SETEMBRO. MÊS DA BÍBLIA! Alimente-se da Palavra de Deus!

SETEMBRO. MÊS DA BÍBLIA!

Estamos no mês da Bíblia e a igreja convida-os a ler e meditar o livro sagrado que tem em seu escopo respostas e ensinamentos para a sua caminhada terrestre, baseados em fontes de luz em tempos tão sombrios.

Por Cecilna Miranda de Sousa Teixeira. - Pascom Catedral

Neste ano de 2021, a celebra-se o jubileu comemorativo de 50 anos em que Igreja do Brasil declarou o mês de setembro como o Mês da Bíblia, sendo um período profícuo, marcado por diversas ações para fortalecer o estudo e a contemplação da Palavra de Deus.

A palavra Bíblia vem do grego Biblos que significa livro. A Bíblia se constitui por um grande número de livros que leva o emprego de “escritura”, por ilustrar a diversidade dos redatores revelada em unidade e inteligência. Portanto, a Bíblia é definida como livro sagrado que é a Palavra de Deus escrita por diferentes autores mediante revelação do Espírito Santo.

 

Logo, estudiosos (BARBOSA,2018) ponderam que “O assunto principal da Bíblia é revelar a verdade que tanto o homem deseja conhecer a respeito da vida. Nas Sagradas Escrituras, Deus nos mostra que a verdade da existência e do destino do homem, estão além dos limites terrenos e que somente Ele, em Sua Onisciência e Soberania, pode dar a conhecer.”

Cristãos, Deus os chama para uma proposta de vida diferente, para a conversão e adesão ao seu projeto e segui-lo na construção do seu reino como proposto na “Bíblia”. A igreja convida-o para o exercício da espiritualidade com dedicação, guiados pela fé, e sabedoria. Inspire-se e deixe-se guiar pela mediação do “Espírito Santo”, pois sem a inspiração o saber não desenvolve a espiritualidade.

Na Bíblia com suas características peculiares, encontra-se o auxílio para a caminhada cristã por ser um livro que contém: Iluminação, inspiração, revelação, exatidão, unidade, interesse, atualidade, preservação, grande circulação e profecias cumpridas.

Estamos no mês da Bíblia e a igreja convida-os a ler e meditar o livro sagrado que tem em seu escopo respostas e ensinamentos para a sua caminhada terrestre, baseados em fontes de luz em tempos tão sombrios. As revelações são como um antídoto para a vida em prol da constante batalha que se trava no dia a dia, como as perdas, catástrofes, desamor, tristeza, fome e desespero. Também é um livro sagrado que alimenta a alegria de viver em comunhão com Deus, pelo processo da vivência em unidade com Cristo e os irmãos em Cristo.

Leiam a Bíblia, ela é a palavra de Deus que aprofunda o relacionamento com Deus e, ouvindo a voz de Deus, seguindo suas instruções, a sua boca alcançará outras pessoas. Meus irmãos, sejam fonte de espiritualidade para si e para os seus, pois a boca fala daquilo que o nosso coração está cheio. Alimente-se da Palavra de Deus!


Pascom Catedral de Coroatá-MA
Texto: Cecilna Miranda de Sousa Teixeira.
Fotos: Pascom Catedral

Postar um comentário

0 Comentários