PJ realiza Curso Intensivo de Formação e Assessoria Paroquial - CIFAP


A Pastoral da Juventude da diocese de Coroatá através da coordenação diocesana realizou em três etapas o Curso Intensivo de Formação e Assessoria Paroquial CIFAP, com os cifistas das paróquias de Coroatá Alto Alegre Codó e Matões do Norte. E a diplomação aconteceu neste dia 18 de maio de 2019.
Totalizando em sete, por meio de uma indicação dos coordenadores paroquiais. Os "cifistas"assim chamados passaram por todas as fases de estudo rodas de discussão espiritualidade e motivações através de místicas voltadas para a realidade de cada um ali presente. Foram acompanhados por assessores formados e com vasta experiência alternando temas e propostas para o bom desenvolvimento do curso. 
Alto Alegre, Codó e São Mateus foram sedes de todas as formações. No último dia 18 de maio do corrente ano se fez a diplomação regada de muita espiritualidade emoção e gratidão. Na área externa e interna da Igreja de N. Sra dos Remédios no apagar das luzes e sobre a luz da fogueira velas foram acesas e os futuros assessores foram guiados por seus padrinhos até o altar do senhor sob uma forte leitura de Jesus e os discípulos a caminho de Emaús, ao lado da Cruz todos firmaram o compromisso.
Estes assessores a partir de então, estão aptos a conduzir orientar e acompanhar todas as bases da pastoral da juventude assim como atender as necessidades nas suas respectivas paróquias se assim for solicitado. Eis que fica a experiência e a mensagem de fé esperança e que venham bons frutos desta árdua caminhada.




Redação da PASCOM CATEDRAL
Texto e fotos: Pastoral da Juventude

Postar um comentário

1 Comentários