Veja como foi o Tríduo em Honra Santo Isidro - Comunidade Santo Isidro


Iniciou neste dia 12 de Maio o Tríduo em honra a Santo Isidro Lavrador. Que teve como tema: " Santo Isidro , Ajude-nos a promover a justiça e direito aos lavradores ".
Neste primeiro dia do tríduo aconteceu a benção do Sacrário da Capela daquela comunidade, o pároco Padre João Evangelista, realizou a benção do novo sacrário. Momento sublime e de grandeza espiritual para a igreja, e a comunidade de Santo Isidro. E a partir desse momento histórico para aquela comunidade, agora todos podem adorar o Santíssimo Sacramento sempre que ele estiver ali, exposto para os fiéis.
O Tríduo em honra a Santo Isidro, encerrou neste dia 15 de maio. 
A celebração de encerramento foi presidida pelo bispo Dom Sebastião Bandeira, 
em sua homilia destacou a caminhada da comunidade que é visível a sua participação na casa de Deus, -  percebe-se o quanto a comunidade tem crescido no anúncio do evangelho, que "é boa notícia", ressaltando o novo jeito de vida missionária, mais popular que está mais próximo do povo mais sofrido em sua diversidade cultural e social. Destacou ainda a paralisação que houve no país  e em Coroatá, onde o povo buscava por garantir seus direitos dizendo NÃO à reforma da Previdência Social. A igreja apoiará a defesa dos mais sofridos e marginalizados, a igreja estará mais próxima do seu povo, disse Dom Sebastião.

Muitas comunidades dos setores da Paróquia Nossa Senhora da Piedade e São Raimundo participaram efetivamente dos dias de festa em honra a Santo Isidro Lavrador, a comunidade de Santo Isidro agradece a cada um que se fez presente nos dias de festa, nas celebrações e nos demais momentos.
Veja mais fotos do Tríduo em Honra a Santo Isidro acessando no página no Facebook


Redação da PASCOM CATEDRAL
Texto: Auzenir e Jackson Douglas
adaptação e edição: Auzenir Silva
Fotos: Cláudia Canuto, Luan Vitorino, Rafael Silva

Postar um comentário

0 Comentários