Se faz necessário fomentar aquele amor suave e forte pela Sagrada Escritura - EDITORIAL – SETEMBRO 2021 - Padre José Flávio

 

EDITORIAL – SETEMBRO 2021

Diletos paroquianos e povo de Deus, a igreja no Brasil celebra em setembro o mês da Bíblia uma iniciativa da Arquidiocese de Belo Horizonte que nos ajudou a aproximar o povo de Deus da sua palavra.

Na constituição “Sacrossantum Concilium que trata da liturgia, o Concílio Vaticano II. No dia 24, faz um apelo dizendo: Para promover a reforma, o progresso e a adaptação da Sagrada liturgia se faz necessário fomentar aquele amor suave e forte pela Sagrada Escritura.

Em 1965 a Const. Dogmática Dei Verbum, sobre a Revelação Divina, foi uma luz de extraordinário esplendor na vida eclesial, onde no dia 21 diz. “Tão grande é a força e o poder da palavra de Deus que ela constituiu o sustento e a vitalidade da Igreja é para seus filhos fortaleza da fé, alimento da alma e fonte pura e perene da vida espiritual. Em 2010, na exortação apostólica Verbum Domini o papa Bento XVI reafirma com sabedoria, a necessidade que a palavra anime toda a vida pastoral.

A escolha deste mês de setembro para celebrar o Mês da Bíblia, é por que no dia 30 celebramos a memória de São Jerônimo 340 – 420, esse grande estudioso da Sagrada escritura que traduziu o mesmo dos textos originais (Grego e Hebreus) para o Latim, língua que naquela época era falada no mundo e usada na liturgia da Igreja.   

Acreditamos que o aprofundamento da carta aos Galatas será uma bela maneira de celebrar o jubileu de ouro da realização do “Mês da Bíblia”. Que a luz de Cristo que ilumina toda a vida do apóstolo Paulo ilumine nosso ser e todo o nosso agir como discípulos missionários de Cristo Jesus, vivendo intensamente este mês dedicado a Sagrada Escritura.



Postar um comentário

0 Comentários