Mãe é sempre mãe, e Nossa Senhora da Piedade intercede por nós! - Artigo escrito por Jorge Rios

 

Nossa Senhora da Piedade



A imagem de Nossa Senhora da Piedade nos ajuda a interiorizar a imensa dor dessa mãe, que recebeu o filho morto nos braços, assassinado sob a acusação de ser Filho de Deus.


Artigo escrito por Jorge Rios

Meus irmãos e irmãs, em 21 de outubro, a Igreja de Coroatá/MA festejará o dia de Nossa Senhora da Piedade! Todos nós sabemos que Maria tem muitos títulos, e cada pessoa se identifica com um deles. Eu, particularmente, tenho identificação com Nossa Senhora de Fátima. Mas, esse comportamento mudou a partir do momento em que comecei a contemplar a imagem de Nossa Senhora da Piedade, porque ali percebi também representados os mistérios dolorosos. Isso me ajudou a refletir sobre esses mistérios de forma profunda, pois antes só conseguia refletir sobre o crucifixo de Nosso Senhor. 

Nós, que somos pais e mães, temos toda a propriedade e a sensibilidade para entender de forma profunda a imensa dor de Nossa Senhora, porque, quando vemos nossos filhos com algum tipo de tribulação, sofremos juntamente com eles, e a dor que sentimos é tão grande que chega a doer na nossa alma. Do mesmo modo, quando contemplamos a imagem de Nossa Senhora da Piedade, abraçando no colo seu filho martirizado e morto, podemos perceber o cumprimento da profecia do velho Simeão, quando disse a ela que uma lança transpassaria sua alma. 


Meus irmãos, nós nunca seremos condenados por Nosso Criador por amar Nossa Senhora, essa mãe que Deus privilegiou como o único ser humano a ter 100% de certeza, concretamente, de que Jesus é o Filho de Deus. 

A partir disso, a imagem de Nossa Senhora da Piedade nos ajuda a interiorizar a imensa dor dessa mãe, que recebeu o filho morto nos braços, assassinado sob a acusação de ser Filho de Deus. 

Diante desse entendimento, não tenhamos medo de ser fervorosos devotos e devotas de Nossa Senhora, que, embora tenha muitos títulos, é uma só: aquela que Nosso Senhor, no alto da Cruz, nos deu também por nossa mãe. 

Meus irmãos e irmãs, roguemos a Nossa Senhora, e hoje de forma especial com o título de Nossa Senhora da Piedade, que ela interceda a Deus Pai e a Deus Filho por todos nós, pais e mães, e de forma geral por todos os Seus filhos e filhas. 

Um grande abraço!



Jorge Rios
Leigo da Paróquia Nossa Senhora da Piedade

Postar um comentário

0 Comentários