Festa de Nossa Senhora da Piedade - Padroeira de Coroatá, tem inicio neste 12 de outubro com programação solene! Veja momentos do 1º dia

 




Padre João Evangelista: Maria foi a primeira a ser revestida da palavra do Senhor.

O Festejo de Nossa Senhora da Piedade teve início no dia 12 de outubro de 2020, iniciou com a alvorada que teve uma queima de fogos ,anunciando o início do festejo. Em seguida houve a abertura com a  celebração da Santa missa que foi presidida pelo padre João Evangelista, pároco desta paróquia.

Em sua homilia o padre João, enfatizou:

 "Que a igreja será sempre a favor da vida, e pediu que cada batizado possa cuida um do outro. Pois esse gesto nos recorda o compromisso que temos com projeto de Deus para com os seus filhos (as),e acrescentou que Maria foi a primeira a ser revestida da palavra do Senhor.

A Santa missa, foi motivada com o cânticos que nos ajudou a entrar no mistério da liturgia da eucaristia.

A noite aconteceu a oração do terço mariano, que foi rezado e meditado as 18hs no claustro próximo a túmulo de dom Reinaldo. (Primeiro bispo desta diocese) E contou com vários grupos 

As 19h houve a celebração eucarística presidida pelo padre João Evangelista e concelebrada pelos padres Antônio de Maria , José Flávio, ambos sacerdotes do mosteiro Bom Pastor e, com os diáconos Sérgio Amorim e Juscelino da Silva. 

A 1ª noite contou com uma grande participação dos grupos da sede e comunidades da zona rural, que estavam em setores convidados, lotando todo o pátio da catedral, mostrando assim toda devoção a Nossa Senhora da Piedade. 

A noite encerrou-se com a animação dos jovens da Pastoral da Juventude, no largo da catedral.

A Paróquia está seguindo todos os protocolos de segurança da Organização Mundial de Saúde, Decreto Diocesano e protocolos do estado e município. Portanto sinta-se convidado a participar do festejo, mas não esqueça: USE MÁSCARA, ALCOOL EM GEL E MANTENHA O DISTANCIAMENTO.

Veja alguns momentos do 1º dia do Festejo.





















Redação PASCOM CATEDRAL
Texto: Jackson Douglas
Fotos e artes: Vandeilson Almeida
Transmissão online: Vandeilson e Rony Cantanhede

Postar um comentário

0 Comentários