Missa do lava pés e Ceia do Senhor na Paróquia Nossa Senhora da Piedade

A missa do lava pés e instituição da Ceia do Senhor, marca o início do Tríduo Pascal na igreja católica no mundo inteiro, e em Coroatá aconteceu nesta quinta-feira santa, onde fiéis, tiverem seus pés lavados pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade Padre João Evangelista, seguindo o exemplo de Jesus, que em sinal de humildade lavou os pés dos 12 discípulos, e  instituiu a Eucaristia – o Corpo e o Sangue de Cristo.
Nesta celebração onde acontece o ato de humildade de lavar os pés dos discípulos, foram escolhidos para representar estes, pessoas simples da comunidades usuários das políticas públicas, profissionais das diferentes profissões e, ainda legisladores do município fazendo referência à Campanha da Fraternidade do ano de 2019, cujo tema é, Fraternidade e Politicas Publicas – lema: Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is 1, 27). Neste ato de lavar os pés dos discípulos o sacerdote chama a tenção para necessidade que a sociedade tem de olhar com mais zelo para as pessoas que mais sofrem, pois são estes que mais necessitam do auxílio dessas políticas, e, que são destinadas àqueles que mais precisam, mas há o questionamento, será se chegam aos que realmente tem direito essas políticas públicas? É necessário atenção ao clamor dessa gente que sofre e a exemplo de Jesus Cristo ir ao encontro, naquilo que mais lhe aflige.
Logo após a missa houve a transladação do Santíssimo Sacramento para o Centro de Formação Paroquial, onde já estava preparado o sacrário e os fiéis puderam adorar Cristo na Eucaristia.
Veja mais fotos na página da Catedral de Coroatá no:
Facebook Instagram

Redação da PASCOM CATEDRAL
Texto: Auzenir Silva
Fotos e edição: Vandeilson Almeida

Postar um comentário

0 Comentários