Saiba o significado da logomarca da Jornada Mundial da Juventude


Foi apresentado aos jovens a logo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), hoje (14), na Cidade do Panamá. Ambar Calvo, um jovem de 20 anos, estudante da Universidade do Panamá, foi o vencedor do concurso para o logo . O evento convocada pelo Papa Francisco ocorrerá no Panamá, de 22 a 27 de janeiro de 2019.
No logo, destacam-se o Canal do Panamá, que simboliza o caminho do peregrino que vê em Maria o meio para encontrar Jesus; a silhueta do istmo do Panamá, lugar de acolhimento; a Cruz do Peregrino; e a silhueta da Virgem no seu “Faça-se em mim segundo a Tua palavra”. Ainda, há pequenos pontos brancos que simbolizam a coroa de Maria e os peregrinos de cada continente.
A silhueta do logo tem a forma de coração e a letra “M” como símbolo da frase “Ponte do Mundo, Coração do Universo”, que alude ao nome de Maria como ponte para Jesus e o seu coração dedicado de Mãe.
A Jornada Mundial da Juventude é um evento organizado pela Igreja Católica que une pessoas de todo o mundo. Pela primeira vez na história teremos uma Jornada na América Central. E, como o Papa Francisco disse: temos de ser uma “Igreja de saída e encontro com o outro”. Por isso, Maria é o caminho para estar perto de Jesus e o Panamá servirá de meio para nos encontrarmos com Ele em 2019.
Fonte: Site A12

Postar um comentário

0 Comentários