Manifestação de fé com a chegada da Imagem da Beata Boa Beta na Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Coroatá-MA


Manifestação de fé com a chegada da Imagem da Beata Boa Beta na Paróquia Nossa Senhora da Piedade em  Coroatá-MA


Por Jackson Douglas
A Paróquia Nossa Senhora da Piedade, na diocese de Coroatá-MA, no dia 09 de janeiro de 2019, recebeu a imagem da Beata Boa Beta, que veio de uma pequena cidade do sul da Alemanha para nossa diocese. A imagem da Beata ficou no povoado Escondido, que fica vinte e seis quilômetros (26 km) da cidade. Houve uma grande participação dos grupos da igreja e outras pessoas que moram próximo ao povoado onde a imagem foi introduzida como cofundadora da capela, que tem como padroeiro São Raimundo Nonato. A celebração eucarística, foi presidida pelo reverendíssimo Dom Sebastião Bandeira Coelho bispo desta diocese e concelebrada pelo diácono Francisco que atua junto àquela comunidade. Na oportunidade foi realizado o batizado da jovem Eliane, que com a presença de seus pais e toda comunidade foi batizada tornando-se assim cristã. Na homilia o bispo enfatizou a importância dos santos na nossa caminhada, dizendo: " que os santos são grandes intercessores, e que nós devemos seguir os seus exemplos de vida. Pois esse exemplo de vida e fé nos leva para o Cristo." Tivemos a  presença das irmãs franciscanas de Reute, que falaram da vida da Beata.



Ao final da celebração o diácono Francisco falou a todos os presentes o que motivou a vinda da imagem da Boa Beta para nossa diocese, no seu testemunho disse:  __que quando rezava no túmulo da Beata lá em Reute na Alemanha, sentiu em seu coração a vontade de trazê-la para Coroatá, especificamente para o povoado Escondido.
Depois do testemunho, agradeceu ao povo presente na capela. Dom Sebastião proferiu a benção sobre a água que abençoou a imagem de Boa Beta. Logo em seguida a irmã Margot tendo como tradutora a irmã Nicole irmãs Franciscanas de Reute – contou um pouco da experiencia de vida da Boa Beta, iniciando sua vida religiosa aos 17 anos  e com mais outras 4 companheiras começaram a viver esta vida no seguimento de Jesus, quando a Alemanha era pobre, as irmãs viviam da ajuda de pessoas e boa Beta cozinhavam para as demais e um dia Beta rezando ouviu a voz, que lhe disse: se você tem confiança total em mim você pode viver sem comer. E ela viveu por 12 anos apenas se alimentando da hóstia consagrada da comunhão e tomando água, muitas irmãs não acreditavam como podia viver assim. E assim continuou e depois de alguns anos seguindo Jesus, recebeu as chagas, estas chagas sempre soltaram sangue, e ela sujava muita roupa de cama e as irmãs tinham muito trabalho com ela, pois o convento ficavam em cima de uma morro onde não tinha água e percebia novamente pela voz de Deus que naquele morro tinha agua, e ela informou aos trabalhadores onde devia cavar para ter agua, 10 metros de profundidade, cavaram e encontraram agua e esta fonte existe hoje, ainda mais modernizada, mas é muito visitada por muitas pessoas que buscam desta agua para se curar, é assim a boa Beta que ainda hoje atraem pessoas para esta vida com Jesus, vejam por aqui como atraem pessoas. A festa de Boa Beta é 25 de novembro, vamos todos rezar por vocês aqui desta comunidade e especialmente para a jovem que vai ser batizada hoje. Prosseguindo com a celebração Dom Sebastião abençoou a imagem, realizou o batismo da jovem, e a imã Margot falou a todos do significado dos símbolos presentes na imagem da Beata.  Houve uma calorosa salva de palmas por parte da assembleia, em seguida Dom Sebastião exclamou: Viva! Boa Beta, Viva! São Raimundo, Viva! o Nosso Senhor Jesus Cristo.  Em seguida deu a benção e pediu a Deus que nos desce um bom retorno as suas casas. Finalizando assim a celebração eucarística naquele povoado por nome Escondido que em sua capela foi introduzido a imagem da cofundadora a Beata Boa Beta.
Em novembro de 2018 foi celebrado o 1º tríduo da Boa Beta de 22 a 25 de novembro com o tema: “Com Boa Beta somo igreja em saída, sendo sal da terra e luz do mundo”, contou com a presença de várias comunidades do nosso município, foi a primeira manifestação da presença da Beata Boa Beta na Paróquia Nossa Senhora da Piedade - Diocese de Coroatá-MA.
Quero aqui registrar a presença da imprensa local. Como: Sistema de comunicação Educativa, Pascom, Rádio Educativa FM 106,3, Portal Cristão.
Acompanhe o testemunho nos vídeos a seguir. e veja mais fotos em Catedral Coroatá

Jackson Douglas – Comunicador Missionário.

Redação: 
Texto: Jackson Douglas - Comunicador Missionário - Pascom Catedral
Revisão e adpatção: Auzenir - Pascom Catedral
Fotos: Pascom Catedral
Videos: Fotos Canuto - Cláudia Canuto





Postar um comentário

0 Comentários