Missa de abertura da JMJ 2019 no Panamá - "Nós deixamos de ser jovens somente quando deixamos de sonhar", Bispo Ulloa




Teve início na tarde deste dia 23 de janeiro de 2019, com o tema: “eis a serva do senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”. Lc 1,38, a jornada mundial da juventude com uma grande celebração eucarística presidida pelo arcebispo do panamá Dom José Domingo Ulloa Mendieta abriu oficialmente a jornada mundial da juventude 2019. Realizada na “cinta Costera” da capital panamenha - espaço que acolherá a maior parte dos eventos – foi o primeiro momento de grande encontro dos tantos jovens de todas as partes do mundo presentes no panamá.
Jornada mundial da juventude, quando surge?
O Papa João Paulo II, em 1984, promoveu um encontro com os jovens no Domingo de Ramos; a juventude respondeu ao convite da Igreja e 300 mil jovens reuniram-se na praça de São Pedro, no Vaticano, para ouvir o Pontífice. “Foi impressionante ver aquela multidão de jovens proclamando a fé e dizendo que a Palavra de Jesus não perdia sua atualidade”, conta Dom Renato Boccard, Acerbispo de Slopleto, Nórcia.
A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 1985 como o Ano Internacional da Juventude. Por ocasião desta data, João Paulo II fez uma carta dirigida aos jovens, os quais, mais uma vez, deram um colorido especial à praça do Vaticano. Em 1985, o Pontífice anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude, dando início a ela no próximo seguinte.
Ana Catarina jovem da cidade de Coroatá, missionária na Fazenda da Esperança, atualmente residindo no Paraguai nos envia alguns momentos da festa de abertura da JMJ 2019.
Confira as imagens de abertura da JMJ no Panamá, e a reportagem completa acessando o link abaixo:















Redação:
Pesquisa e Publicação: Auzenir - PASCOM CATEDRAL
Adaptação: Auzenir - PASCOM CATEDRAL
Foto e Vídeo: Ana Catarina
Fontes: Vaticannews

Postar um comentário

0 Comentários