Coroação de Nossa Senhora - Catedral Nossa Senhora da Piedade.

 

Celebração Eucarística da Visitação de Nossa Senhora
Coroação de Nossa Senhora na Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Coroatá

A Celebração da visitação de Nossa Senhora - Coroação de Nossa Senhora, na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, foi marcada pela presença de centenas de fiéis  que lotaram a Catedral. Durante todo o mês foi rezado o Santo terço às 18h na Catedral, onde os diversos grupos, movimentos e pastorais se revezam diariamente, um mês de graças e testemunhos. 

Na manhã do dia 31 o Colégio Diocesano de Coroatá, encerrou o seu mês Mariano com uma belíssima celebração, onde os alunos daquela escola, coroaram  Nossa Senhora, e a mãe da aluna do 9º ano MARIA LAUANY, contou a todos o seu testemunho, que você vai ler logo mais abaixo.

Às 19h foi a  missa solene, onde toda a comunidade esteve presente, e neste ano com a graça de Deus a Ministra Extraordinária da Comunhão Eucarística, e catequista dona Nilde Viana, organizou e apresentou juntamente com as crianças da catequese e da comunidade o momento sublime da Coroação de Nossa Senhora. Há muitos anos dona Nilde organiza este momento com as crianças da catequese, já são décadas de devoção à Nossa Senhora.

A agente da PASCOM da Catedral Cecilna Teixeira escreveu:

É um momento de exaltação a Maria, a medianeira de todas as graças, a virgem, a intercessora, a excelsa, a consoladora, a piedosa, ministra do amor, e, dentre vários outros títulos, viveu o silencio, meditava e guardava tudo em seu coração, pois sabia que sua missão era fazer a vontade do Pai, para o bem da humanidade. Seu amor e obediência é um exemplo para se guiar e fazer tudo o que o Pai manda, como seguir seus mandamentos, a fim de que se se viva com amor, para que nos momentos de aflições, o Pai amoroso e misericordioso cuide daqueles que o seguem.

A missa foi presidida pelo Revdo. Padre Antônio de Maria (bmmd), que em sua homilia faz referencia ao silêncio de Maria, que tudo guardava em seu coração. [...] que tenhamos coragem como Maria teve de sair e ir ao encontro do outro, em nossas pastorais que hoje precisam tanto de pessoas que ajudem. Que tenhamos a humildade de Maria, por mais recursos que tenhamos, mas não nos esqueçamos dos mais humildes, mais necessitados, levar Jesus, fazer com que as pessoas sintam a presença de Jesus em nós, [...] Deus quer homens e mulheres poderosos que denunciem as injustiças sejam elas quais forem, e nós também anunciemos o Reino de Deus, como fez a Virgem Maria, ressaltou ele.

E ainda na Celebração Eucarística do Colégio Diocesano, a mãe da aluna MARIA LAUANNY, contou seu testemunho de vida e de intercessão À Nossa Senhora pela vida de sua vida,  leia a 

HISTÓRIA DE MARIA LAUANNY

Era no começo do ano de 2007 que eu descobrir que estava gravida, uma felicidade enorme tomou conta de mim, um fruto de um casamento cheio de amor esse bebê  seria mais que desejado seria muito amado, logo, logo comecei a me preparar para que tudo corresse bem com  a chegada daquela criança, fui fazer pré natal, tomei todas medicações, tudo corria bem com a minha gestação, uma gravidez cercada de carinho e amor, em junho de 2007 fiz uma ultra som e nela descobrir que esperava uma menina, logo eu e meu esposo começamos a pensar em nome – INGRIDE LAUANNY – sem nunca imaginar que os planos de DEUS era outro para essa criança.


Em agosto de 2007, algo de errado aconteceu, comecei a senti fortes dores de cabeça, comecei a me preocupar não estava tudo bem, procurei o médico no mesmo dia, ele falou que estava tudo bem com o bebê, toma esse remédio vai passar na mesma noite, as dores de cabeça não passavam, só aumentavam mesmo tomando a medicação, as 5 h da manhã comecei a ter convulsões meu esposo entrou em desespero e me levou às pressas para o hospital, com ajuda de uma amiga, eu só estava com 06 meses de gestação e as crises só aumentavam, foi quando  os médicos resolveram me transferir para cidade de são Luís, pois três dias e 3 noites tendo convulsões era muito grave e minha vida e a vida da minha bebê estava em risco. 

Chegando em são Luís fui levada para a maternidade, fui levada para uma sala cheia de aparelhos e medicamentos, ainda tendo crises de convulsões, não lembrava mais nada, foi quando entrou uma medica na sala e falou “mãezinha fiz um exame não escutei mais o coração de seu bebê, acho que ela já esta morta” nesse instante meu coração quase se espedaçou, mas mesmo assim as únicas coisas que eu consegui falar naquele momento foi “seja feita a vontade de Deus doutora” a médica saiu do quarto e eu com as lágrimas escorrendo no meu rosto, olhei para a parede e vir uma imagem de Nossa Senhora, não era um quadro parecia uma pintura 3D, algo que não consigo explicar bem, limpava meus olhos para tirar as lágrimas, para ver melhor, era Nossa Senhora  ao seu redor, e segurava seu filho no braço, seu filho estava coberto com um manto branco, tudo girava no quarto em meio as convulsões, mais aquela imagem que eu estava vendo não se movia, as roupas brilhavam e os olhos serenos de Nossa Senhora fixava em mim, foi a coisa mais linda que já vi na vida, eu chova sem acreditar no que estava vendo, foi nesse momento que só passou uma coisa na minha cabeça, entregar minha filha a ela, em meu pensamentos e coração, sussurrando sem muita força eu supliquei a nossa senhora, MÃE SALVA MINHA FILHA, QUE EU DAREI A ELA O SEU NOME MARIA,  EM SUA HOMENAGEM MARIA LAUANNY VAI SER O NOME DE NOSSA MENINA. 

Depois dessa suplica eu desmaiei, quando acordei estava no centro cirúrgico rodeada de médico, fizeram uma cesariana de emergência e para supressa de todos, Maria Lauanny nasceu viva, com apenas 06 meses de gestação, pesando 1.300 kg, assim começou uma batalha pela vida, da minha filha, transferiram ela para outro hospital, as tribulações não acabaram por ai, eu entre a vida e a morte na UTI  do hospital e ela entre a vida e morte no hospital infantil, três meses de muito medo e muita angustia até eu e minha filha sair da UTI, eu minha filha vencemos, com ajuda de nossa senhora que intercedeu junto ao seu filho Jesus Cristo.

Hoje estou aqui contando a vocês essa historia e para agradecer a nossa senhora, hoje com 15 anos e nove meses pode entrar Maria Lauanny. (Maria Lauanny entrou na catedral vestida de Nossa Senhora)


Queremos te louvar senhor, por toda manifestação da sua glória em nossas vidas, obrigada meu Deus por todas as vezes que estávamos no fundo do poço, que estávamos angustiados nos sentindo abandonados, Nossa Senhora veio em nosso socorro intercedendo por mim e minha filha.

Testemunho escrito por Francimary - mãe de Maria Lauanny

Eu sou um milagre, a minha filha é um milagre do Senhor, a nossa vida é um dom, nós somos abençoadas, por Ti, por tudo que fez e faz muito obrigada meu Deus.

Assista como foi a Santa Missa das 19h acessando: Santa Missa - Visitação de Nossa Senhora - Coroação de Nossa Senhora

Veja imagens da Santa Missa



















Pascom Catedral de Coroatá-MA
Texto: Auzenir Silva
Fotos: Mylla Bringel - Agente correspondente da Pascom Santuário São Raimundo dos Mulundus - Vargem Grande

Postar um comentário

0 Comentários