Solenidade do Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo - Como estávamos sedentos de caminhar com o Mestre...

Solenidade do Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo

Nesta quinta-feira, 16 de junho de 2022 iniciamos o dia de Corpus Christi em espírito de festa e alegria com a Celebração Solene da Santa Eucaristia, presidida por nosso Bispo Diocesano, Dom Sebastião Bandeira. 
Unidos como Diocese de Coroatá, a Paróquia Nossa Senhora da Piedade e a Paróquia São Raimundo Nonato reuniram-se em torno do altar do Senhor na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Piedade para ouvir a Santa Palavra de Deus e participar do Santo Banquete Eucarístico neste dia santo e muito significativo para nós cristãos católicos. 

Celebrar Corpus Christi e reafirmar a nossa fé na presença real de Jesus Cristo nas espécies eucarísticas do pão e do vinho. Mistério de fé que cremos e professamos com muito amor e confiança!
"Eis o Pão que os Anjos comem transformado em Pão dos Homens!".
Eucaristia é comunhão e comunhão é estar presente, estar junto.
Assim Jesus nos ensina por seu próprio exemplo. O Senhor que, querendo permanecer junto à nós, se fez "pão", se fez "presença", se fez "comunhão", se fez "alimento" para saciar-nos em nossa fome de amor, fome de vida, fome de santidade.
Jesus Sacramentado é alimento vivo em meio a nós. Só entende esse "mistério de amor" quem crê, aceita e acolhe o Senhor de todo o coração.

"[...] Jesus aproximou-se deles e caminhava com eles." (Lc 24,15b)
Assim como Jesus caminhou com os discípulos a caminho de Emaús, neste dia Ele veio ao nosso encontro para caminhar conosco.
Como estávamos sedentos de caminhar com o Mestre, após dois anos sem podermos viver tão bela experiência que é a tradicional procissão de Corpus Christi.

Por sob os tapetes confeccionados nas ruas de Coroatá, lembramo-nos da majestade do Rei dos Reis que se fez pequeno, um pedaço de pão para permanecer conosco, reinando em nossos corações.

Após esta caminhada tão solene com paradas para reflexão, o Santíssimo Sacramento permaneceu exposto durante todo o dia na Paróquia de São Raimundo Nonato para adoração dos fiéis.

Veja mais momentos do dia de Corpus Christi em Coroatá-MA





















































































Pascom Catedral de Coroatá-MA
Fotos: Poliana Reis
Texto: Renato Félix (COM)

Postar um comentário

0 Comentários