Arraial Vocacional 2022 - Veja como aconteceu

Eis o momento em que o Senhor nos convida a "Despertar" para o chamado que Ele nos faz! 

Com este tema foi realizado pelo Serviço de Animação vocacional o ARRAIAL VOCACIONAL 2022, reunindo as paróquias que compoem o zonal 1, no dia 18 de junho de 2022, na Paróquia de São Raimundo Nonato em Coroatá, com uma programação, onde houve musicas, palestras foi também realizado momentos de espiritualidade como a Santa Missa, confissões. Contou com a presença dos jovens das paróquias que compõem o Zonal I na Diocese de Coroatá: São Raimundo Nonato (Coroatá);
Nossa Senhora da Piedade (Coroatá);
Nossa Senhora das Graças e do Bom Caminho (Peritoró);
Nossa Senhora da Conceição (Alto Alegre);
São Mateus (São Mateus);

Todo o encontro foi rico em sua programação, com momentos de oração, louvor, palestras, partilha de grupos abordando a realidade dos jovens em suas paróquias, dificuldades existentes nas mesmas e etc... Contamos com a participação da Banda Som e Fé (Paróquia São Raimundo Nonato) que animou o encontro e também da Junina Cangaceiros (Pastoral da Juventude) que abrilhantou o evento com sua apresentação.

Tudo foi coroado com a Celebração da Santa Missa, onde ouvimos uma homilia motivadora e que realmente nos fez "abrir os ouvidos e o entendimento": "Deus nos chama!". E nos alimentamos do próprio Cristo que chama os seus "escolhidos".

Mais ou menos 200 jovens participaram e se alegraram ainda com as danças típicas da época que fez jus ao nome do evento. Uma forma  de convivência entre jovens de diferentes idades, que experimentaram momentos de alegria no caminhar do DESPERTAR para as vocações, sejam elas: sacerdotal, laical, matrimonial ou para a vida Religiosa consagrada. 

Nossa igreja quer você jovem, venha discernir sua vocação, para mais informações sobre o processo de discernimento vocacional na diocese de Coroatá, Padre Jeferson Pinheiro é o promotor vocacional e com ele ainda tem um equipe que compõe o SAV- Serviço de Animação Vocacional. O contato é: 98 8531-2980.

Foi um dia de muitas bênçãos. Agradecemos a participação de todos que estiveram presentes, representando suas respectivas paróquias e, em sinal de unidade, vivendo a sinodalidade, representando a nossa Diocese. 
Veja alguns momentos do arraial:



























































































































































Pascom Catedral de Coroatá-MA
Fotos: Poliana Reis
Texto: Renato Félix (COM)

Postar um comentário

0 Comentários