Banner de anúncio dentro de posts(topo)

Ordenação SacerdotalPadreParóquia

DIOCESE DE COROATÁ ORDENA O DIÁCONO JEFERSON PINHEIRO A SACERDOTE PARA A IGREJA

 


DIOCESE DE COROATÁ ORDENA MAIS UM SACERDOTE PARA A IGREJA

“Reunidos em torno de nossos pastores” como se canta a marcha da Igreja, a Igreja particular da Diocese de Coroatá no entardecer do dia 03 de julho na Solenidade dos Bem-aventurados Apóstolos São Pedro e São Paulo, no adro da Paróquia São Mateus, em São Mateus do Maranhão, pela imposição e a oração consecratória de Dom Sebastião Bandeira Coelho, o neosacerdote Jeferson Pinheiro foi ordenado à serviço da Santa Mãe Igreja.

Jeferson Pinheiro nasceu em 25 de janeiro de 1993 em São Mateus do Maranhão, filho de Maria Pinheiro Filha, é o segundo entre os irmãos. Recebeu a graça batismal na matriz de São Mateus em 1994. Na mesma Igreja em 2003 recebeu pela primeira vez a Eucaristia, e no dia 13 de setembro de 2008 foi crismado por Dom Reinaldo Pünder. Em janeiro de 2012 ingressou no seminário menor São Paulo VI onde concluiu os estudos no mesmo ano. Em 2013 iniciou os estudos filosóficos concluindo-os em dezembro de 2015. Iniciou os estudos teológicos em 2016 concluindo-os em 2019.

O clero e um pequeno grupo de fiéis representando os quatro cantos de nossa diocese, considerando o período de pandemia em que vivemos estiveram presentes, a celebração foi transmitida pelas redes sociais da Pastoral da Comunicação da Catedral.

Foi um momento marcante e emocionante na vida dos presentes, em especial ao neossacerdote Padre Jeferson Pinheiro. Um momento de recordação de muitas as dificuldades impostas até chegar ao momento de sua ordenação.

Na homilia emocionante e marcante desta festa, dom Sebastião destacou e direcionou-se ao neossacerdote a grandeza e a magnitude do sacramento da ordem, da oferta em que o jovem faz a despir-se de toda uma vida a entrega-la a Deus como prova de amor, e destacou que “ninguém é padre para si, ou para um grupo, e sim para o povo”.

Ainda, desde o raiar do dia, o epíscopo diocesano, Dom Sebastião no Programa Sonoro “A voz do pastor” frisou um fato bastante emocionante a todos os ouvintes, que a vida e a infância de Padre Jeferson foi bem cruel, sua mãe biológica partiu a eternidade em decorrência de seu parto, e mais, morreu também seu irmão, pois eram gêmeos, e assim se sucedeu – morreram mãe e filho, restando Jeferson, que aos cuidados de sua avozinha, caminhou, rezou, e encontrou a sua vocação dentro dos grupos de coroinhas e Infância e Adolescência Missionária.

Já nesta emoção, a celebração eucarística precedeu-se na presença dos familiares e de amigos, que muito emocionados aplaudiram e lacrimejaram bastante quando o bispo diocesano Dom Sebastião o ungiu com o óleo do Crisma para oferecer o sacrifício da cruz que nos salva, e a sua primeira benção foi dada à sua mãezinha. Outro momento bastante marcante e peculiar foi o abraço da Paz de Dom Sebastião à seu filho no aceite ao ministério sacerdotal, e a imposição das mãos de todo o clero presente, com um silencio ensurdecedor da prece consecratória.

Após o rito de ordenação, a liturgia da santa missa seguiu como de costume, ao final da celebração a palavra chave de todas as manifestações de carinho foram de Gratidão pela vida do neosacerdote e de seu sim ao plano de Deus.

No dia seguinte, as 08h da manhã, amigos e familiares se encontraram em torno do altar da Igreja matriz de São Mateus – terra sacerdotal e de mártires da terra – para juntos participarem da Primeira missa do neosacerdote Jeferson Pinheiro. Seguindo a risca o distanciamento social, os fieis se ajuntaram e festejaram este momento profícuo de fé e devoção, diversos amigos e clérigos de outras jurisdições eclesiais estiveram celebrando com o irmão e amigo.

Veja algumas fotos abaixo e para assistir acesse: Ordenação Sacerdotal - Diácono Jefferson Pinheiro - (03-07-2021)



























Pascom Catedral de Coroatá-MA
Texto: João Israel
Foto: Vandeilson Almeida
Transmissão: Elton, Damianna, Auzenir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Banner abaixo da matéria