Celebração da Páscoa de Dom Reinaldo Punder



Iniciamos mais um dia, e um dia importante, 16 de janeiro. Pois celebramos a Páscoa de nosso saudoso bispo Dom Reinaldo Punder. 
A cada ano sentimos sua presença no meio de nós, ao celebrar sua memória. Isso é gratificante por causa de seu testemunho a parti de Jesus Cristo. 
A simplicidade das palavras de Dom Reinaldo transmitia um espírito de comunhão, a respeito do compromisso com o Reino de Deus. Deve ser a causa que nos envolve em nossa caminhada. 
Aqui faz lembrar as palavras do Papa Francisco na Evangelli Gaudium - Alegria do Evangelho, com um convite sobre um novo tempo que marca a vida da Igreja. E parte do envolvimento. Dom Reinaldo não assistia os acontecimentos, ele se envolvia com a causa do Reino. 
Em fim, o exemplo de Dom Reinaldo nos ensina que, sem o nosso envolvimento, a nossa pastoral não tem efeito. Tomemos consciência que não basta ficar falando bonito sem nenhuma ação em defesa da vida como fez Jesus: "eu vim para que todos tenham vida" ( Jo 10, 10). Por isso precisamos ser presença salvadora de Jesus Cristo no mundo de hoje.


Veja a programação e não deixe de participar: 
➡6h30: Laudes na Catedral 
➡9h: Reunião do CDP
➡18h: Terço no Túmulo de Dom Reinaldo
➡19h: Missa na Catedral

Pe. João Evangelista

Postar um comentário

0 Comentários