Devoção popular comemorada no mês de agosto


Devoção popular celebrada 
no mês de agosto

Deus nos deu a graça de ver a trajetória de fé e esperança dos grandes homens que chegaram à santidade. Recordo aqui de são Tarcísio um jovem de doze anos, que com coragem decidiu levar a comunhão aos que ali estavam presos, embora não tenha chegado ao seu destino. Mais o seu despertar em ir, marcou como grande testemunho de vida. Relembramos ainda a história de outro santo popular, São Raimundo dos Mulundus, o santo vaqueiro, que em vida foi um homem honesto, e bondoso, e tinha a profissão de vaqueiro. E por esse motivo é conhecido como um grande devoto de Nossa Senhora, segundo a história ele acordava a meia noite, e saia para rezar. Invocando a proteção da Mãe Santíssima. Lembramos da carnaubeira lugar onde Raimundo faleceu e santificou, e dali começaram as evidências da sua santidade, por causa da casca da árvore que foi usado como chá para diversos fins medicinais, resultando em curas, chamamos de milagres e que até hoje a população do mundo acredita.

Na cidade de Vargem Grande este santo é venerado por milhares de fiés daquela cidade e de vários lugares do Brasil, que vão até aquele santuário, para agradecer por graças alcançadas e e ainda renovar sua fé, elevar seus pedidos a Deus por intercessão de São Raimundo dos Mulundus.

Os santos foram homens e mulheres, que se dispuseram a viver à luz do evangelho. Seguindo fielmente os passos do mestre. Sendo que o mesmo nos convida a sermos santos, como ele é Santo. Que estar em 1 Pedro (1: 15, 16), portanto buscamos viver a graça batismal do amor de Deus, vivendo na simplicidade de querer alcançar a graça da santificação partindo de uma renúncia a tudo que seja mau. Para almejar em vida essa graça de Deus em nossa vida. Partindo da nossa devoção e de uma fé fervorosa e um autêntico testemunho moldado na beleza do evangelho.

A igreja ainda celebra no mês de agosto no dia 31 de agosto, o dia de São Raimundo Nonato.

Em Coroatá, é celebrado em várias comunidades da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade e ainda com mais destaque na Paroquia que trás este santo como padroeiro. Grande a devoção de populares que rezam por 10 noites e na última saem às ruas em procissão venerando este santo que é popularmente conhecido como padroeiro das parturientes e parteiras, este título é dado porque São Raimundo, encontrou dificuldades para vir à luz, (seu nome significa “não nascido” porque foi extraído vivo das entranhas da mãe já morta).















Veja Mais fotos dos Festejos de São Raimundo Nonato em nossas comunidades acessando:
FACEBOOK CATEDRALDECOROATAMA

Redação: PASCOM CATEDRAL
Texto: Jackson Douglas
Fotos: Rafael Lima e Cláudia Canuto

Postar um comentário

0 Comentários