Aos bispos do Brasil, em assembléia, é apresentado o Mês Missionário Extraordinário (MME), com aval do Papa Francisco

Foto: CNBB NACIONAL
Os bispos do Brasil, reunidos em Aparecida durante a 57ª Assembleia Geral da CNBB, refletiram, na manhã do quarto dia, 4 de maio, sobre o pedido do Papa Francisco para a realização do Mês Missionário Extraordinário (MME), que será realizado em outubro deste ano. O objetivo do MME, que terá como tema Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo, é “despertar em medida maior a consciência missio ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”.

Dom Odelir destacou, ainda, as seis dimensões características do Mês Missionário Extraordinário, que são: encontro, testemunho e vivência, formativa, caridade missionária, cooperação e celebrativa. “Na dimensão celebrativa que destaca a abertura do Mês Missionário, que faremos no dia 1º de outubro, no Santuário de Aparecida; também a Vigília Missionária que vai ganhar um destaque com a proposta do gesto concreto e a comunhão das dioceses, das paróquias e comunidades”, afirmou dom Odelir.

Em seguida, dom Odelir falou sobre as propostas para o desenvolvimento do tema a nível nacional, regional, diocesano e paroquial. “Nos foi pedido, também, que o Mês Missionário Extraordinário não fosse um acrescentar outros programas além do calendário que nós temos, mas inserir dentro da programação ordinária das Igrejas locais o espírito do Mês Missionário, visando então a conversão pastoral e despertar missionariamente as nossas comunidades”, completou.

Todo texto na integra você pode ler acessando AQUI www.pom.org.br


Postar um comentário

0 Comentários