Retiro anual da Legião de Maria Comitium Nossa Senhora da Piedade.


Com o tema: Como devemos rezar, aconteceu no Centro São Raimundo, dia 24 de março, o retiro anual da Legião de Maria – Comitium Nossa Senhora da Piedade.

Em Mt 6, 7-15: devemos rezar como filhos, com a nossa própria vida, que revela a santidade de Deus. Desejar o sonho de Deus é acolher a graça do seu Reino. 
Fazer a vontade de Deus é o caminho da salvação, por onde possamos caminhar de forma segura e sem medo. Para que tudo isso aconteça é necessário pedir a Deus o alimento que revigora o nosso espírito, a fim de que a oração suscite sempre o desejo da relação com Pai e com as pessoas. 
O Sl 14, 2-9: O Senhor atende a oração de quem lhe agrada. Interessante o salmista, que por sua vez, nos impulsiona a fazer a vontade de Deus como forma de agradá-lo, seguindo seus mandamentos. Todos os batizados recebem a missão de continuar o anúncio do Reino de Deus. 
Os legionários e legionárias fazem essa experiência agradável, vivendo o espírito de uma Igreja missionária: nas visitas aos doentes e rezando pelas pessoas que estão sempre recomendando nossas orações. Importante saber nosso compromisso como Igreja, bem como, ajudar os desvalidos que estão afastados do nosso convívio pela exclusão social. 
A oração é uma oportunidade de encontro com Deus, onde se estreita o diálogo suplicante. Um encontro relacional pela oração ( Jo 1, 1 -18), que abre nosso coração para espalhar a alegria do encontro com o Senhor.    

Enfim, depois de uma manhã de espiritualidade, que formos enriquecidos pelo desejo de rezar mais, agora vamos assumir nossa missão com alegria e entusiasmo. Na parte da tarde aconteceu a consagração dos legionários e legionárias. Possibilitou a renovação do compromisso para mais um ano de caminhada.  Concluímos com a Santa Missa, graças a Deus, com leituras que saímos enriquecidos quando ouvidos o chamado de Deus a Moisés no meio da Sarça ardente: Moisés, Moisés. Eis a reposta: Aqui estou. Também devemos responder aos apelos de Deus dessa forma: estou aqui Senhor. Uma resposta à inquietação de Deus. Que sejamos inquietados pela nossa oração

Pe.  João Evangelista

Postar um comentário

0 Comentários