Encerramento da Festa de Nossa Senhora da Piedade


´
Fiéis e devotos de Nossa Senhora da Piedade participaram na noite do último domingo (21/10), da procissão e missa em homenagem à padroeira da paróquia. A celebração foi presidida pelo bispo Dom Sebastião Bandeira e concelebrada pelo Pároco João Evangelista e demais padres e diáconos da Paróquia contando com a participação dos paroquianos dos setores da sede e dos setores da zona rural que compreende a paróquia de Nossa Senhora da Piedade.


E após a procissão percorrer as ruas da cidade de Coroatá, cantando e rezando, toda a comunidade voltou à igreja por volta das 19h, onde foram recebidos com fogos de artifício, músicas alegres enquanto iam se acomodando no largo da catedral para  dar início à santa celebração campal, solenidade que encerrou as festividades da padroeira que começaram dia 12 de outubro, com o tema: “Maria, ensina-nos a viver a serviço do Reino”.



Com o largo da catedral lotado, todos os paroquianos acompanharam com muita atenção as palavras de Dom Sebastião, que durante a sua homilia salientou a importância de Maria e como ela se compadece das nossas dores assim como fez com Jesus. A nossa vida é uma missão, e todos nós por mais que sejamos pobre e sem muito conhecimento, sempre temos algo a oferecer. Tem sempre alguém precisando de nós, principalmente nos lugares onde existe dor e sofrimento. Nós temos uma missão a cumprir nesses lugares onde estão resistindo ao Evangelho.  A realidade de Maria é marcada pela dor. A imagem de Maria com o filho morto por causa da manipulação do povo. Colocaram na cabeça do povo que Jesus tinha que ser condenado, espancado, torturado.
A programação, realizada de 12 a 21 de outubro, contou com diferentes atividades durante a semana, como novena (nove dias), programação cultural no largo da catedral, shows de bandas católicas, cantores da terra e religiosos, tivemos ainda barracas com comidas típicas e outros.


O Pároco Padre João Evangelista finalizou a celebração agradecendo a presença de todos, também agradecendo o empenho das equipes envolvidas na organização da festa, todos que ajudaram direta e indiretamente, com o trabalho, financeiramente e sobretudo com as orações. Agradeceu ainda todos os meios de comunicação que foram de fundamental importância na divulgação da programação diária (todos poderão ver mais imagens da festa acessando os portais Acesso Cristão, Igreja na Mídia10). E a todos os fiéis que compareceram durante os dias de novena, todos os responsáveis pela liturgia diária, e os convidados das noites. A todos os votos de sinceros agradecimentos e que continuemos a exemplo de Maria nos colocando a serviço do reino. Obrigada a todos!


Veja mais fotos em https://www.facebook.com/ParoquiaNSradaPiedade/ 

Veja um pouco da procissão feita pelo Coroatá na TV (Sistema Educativa)

Postar um comentário

0 Comentários