Festa de Nossa Senhora da Piedade em Coroatá-MA. Saiba mais!



Viva Nossa Senhora da Piedade, a Mãe das Dores, a Medianeira de todas as graças, a Imaculada, a nossa Mãe, a Virgem Maria!


Por Cecilna Teixeira

A Diocese de Coroatá, hoje celebra sua padroeira 21/10, padroeira da cidade de Coroatá que durante nove (09) noites realizou o novenário (12 a 20), o pároco Pe . José Flávio de Lira, com os grupos, movimentos, pastorais e todo povo de Deus, realizou na Paróquia Nossa Senhora da Piedade esta bela homenagem a sua padroeira Nossa Senhora da Piedade, as missas aconteceram de forma campal, na praça em frente a catedral, onde logo após atividades culturais também foram apresentadas ao público, passando pelo palco, cantores, bandas da cultura popular local.
O Paroquiano pode acompanhar como tudo aconteceu acessando INSTAGRAM CATEDRAL DE COROATÁ MA e no canal no YOUTUBE DA CATEDRAL DE COROATÁ AMA

Ainda em período pandêmico a Paróquia toou todas as medidas necessárias para evitar a disseminação da COVID-19, desta forma, para todos os paroquianos e diocesanos foram dias de fé e muita devoção àquela que intercede pelo povo Coroataense.

Viva Nossa Senhora da Piedade, a Mãe das Dores, a Medianeira de todas as graças, a Imaculada, a nossa Mãe, a Virgem Maria!

A Ela deve-se esses títulos, atribuído pela sua humildade e sua atitude, ao se fazer pequena para tornar-se grande aos olhos de Deus ao proferir “Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)”. É um exemplo a ser seguido na caminhada da vida dos nós seres mortais e pecadores como auxílio para a minimização dos nossos pecados.


A igreja nos convida para viver estes momentos de devoção, deixar-se ser guiados pelo amor de Deus e adotar como exemplo de caminhada na vida, a família de Nazaré, assim como, juntar-se ao povo de Deus para celebrar este momento sublime do nosso festejo como fonte para o fortalecimento da fé e comunhão em Cristo Jesus. Piedade significa:” Amor e respeito às coisas religiosas; religiosidade; devoção, pena dos males alheios; compaixão, dó, comiseração". Todos esses sentimentos foi sensibilizado no coração da nossa Mãe Piedosa, a Nossa Senhora da Piedade, que mesmo com seu filho desfalecido em seu colo, na angústia da dor, buscou forças na fé e, seguiu firme em sua grande missão que Deus lhe confiou com mãe da humanidade. A Ela toda honra e louvor!










Pascom Catedral de Coroatá-MA
Texto: Cecilna Miranda de Sousa Teixeira
Fotos: Vandeilson Almeida e Poliana Freitas

Postar um comentário

0 Comentários