A vida da Igreja é missão, nasceu da Missão e serve à Missão e, sua maior missão é salvar almas!


Foto: Vandeilson Almeida
OUTUBRO:  MÊS DA MISSÕES/ DIA MUNDIAL DAS MISSÕES

A vida da Igreja é missão, nasceu da Missão e serve à Missão e, sua maior missão é salvar almas! 

Por Cecilna Miranda de Sousa Teixeira

Neste mês de outubro, a igreja celebra o dia das missões e neste propósito o objetivo do texto é destacar o que vem ser a missão como fundamento da igreja e a importância de ser um missionário católico na caminhada em continuidade à missão de Jesus, considerando que Jesus é missão e, dela fez seu cumprimento na terra em prol da humanidade conforme os desígnios do Pai. 

Souza (2006), faz referência sobre a origem das missões, ao destacar: Que o pontificado de Pio XI, é conhecido como o papa da Ação Católica e o papa das Missões. Ação Católica no Brasil nasceu com o mesmo espírito que Pio XI desejava, ou seja:  uma associação de católicos que, a partir do seu próprio ambiente, participam ativamente na missão apostólica da Igreja.

Neste contexto, participe no serviço de ser um missionário católico, propague o evangelho, reze por sua igreja e pelos missionários, seja um promotor de trabalho social em local que necessite de reavivamento de sua crença e religião, alcançando os necessitados da palavra de Deus e conhecimento da profundeza do amor de Cristo. 

Para Rocchetti (2021), A Igreja não tem uma missão. Ela é missão, já que é uma comunidade testemunhal. O que vimos e ouvimos nós vos anunciamos. Não podemos deixar de afirmar o que vimos e ouvimos. A Igreja está a serviço da Missão de Deus que continua amando – porque constantemente cria, redime, providencia, salva [...]”

Como destaque para ação às missões, disse Jesus: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo (Mateus, 28,18-20).  

Fica explícito que para o cristão católico antes de ser missionário, que o mesmo precisa ser discípulo, para poder saber o que transmitir, além de ser batizado com a força do Espírito Santo. Porque, todos aqueles que aceitaram e seguiram Jesus, fazem parte da família de Deus e têm uma missão a seguir com senso de amor e responsabilidade. Para o exercício e prática da missão, consiste em pregar a religião com o intuito de converter à sua fé e, buscar todo aquele batizado ausente da igreja pra reconduzi-lo a Jesus Cristo.  

Jesus aceitou-se sacrificar na cruz por seus filhos, carregou sobre seus ombros os nossos pecados, pelo sacrifício na cruz e deseja que seus filhos entrem no seu reino, todavia, para que isto aconteça, o cristão tem que se sustentar na fé e crer que a igreja tem a Missão de levar almas para a eternidade no Céu. 

A igreja nos convida a ser missionário de Jesus, que rezemos pelos missionários concentrados em seu espaço físico e pelos que deixam seus lares para seguir em missão pela igreja e pelo próximo a exemplo de Jesus. Ide, portanto, e pregai o evangelho a todas as criaturas, independente de credo e raça.


A vida da Igreja é missão, nasceu da Missão e serve à Missão e, sua maior missão é salvar almas! 



Pascom Catedral de Coroatá-MA
Texto: Cecilna Miranda de Sousa Teixeira
Foto: Vandeilson Almeida e Designe






Postar um comentário

0 Comentários