Dom Sebastião abre ano de São José, e lança-se decreto diocesano para bem vivenciar este ano.

 



A Abertura do Ano de São José e do Ano da Família aconteceu com a celebração da Santa Missa neste dia 19 de março, onde toda a programação iniciou com a Via Sacra às 18h.

O Ano de São José proclamado pelo papa Francisco. E decretado pelo papa Pio IX . Nos convida a ter uma devoção mais próxima e concreta com este Santo que é o pai adotivo de Jesus e patrono da igreja. 
Dom Sebastião também enfatizou a importância da abertura do ano da Família instituído também para esse ano, com o intuito de colocar a família no centro da sociedade para que mesma possa ter o acolhimento e respeito de todos. "Pois a família é a base de tudo".

Vimos que na celebração eucarística em que foi celebrado o dia de São José e o ano da família, tivemos o testemunho de jovem casal Joelson e Fabiane da Pastoral familiar que há quatro anos são casados e vivem no amor e caminhando com a serenidade da dádiva filial a esse projeto de Deus em sua vida. 
Nessa mesma ocasião o Padre Antonio de Maria, falou da experiência de vida dos seus pais que são casados há 62 anos, e enfatizou que:  "na vida família tem que ter: o amor, perdão, tolerância, compreensão, para a vida seja bem vivida".

Dom Sebastião, em sua homilia, referendou que São José é padroeiro universal da igreja enfatizando que o papa Francisco pediu ao povo para recordar que a devoção a São José, já acontece há cento e cinquenta anos, pois é reconhecida desde o Papa Pio IX. E finalizou dizendo que o padroeiro é o pai que cuida com carinho, e que no silêncio tem atitude de entender e compreender a situação da vida em família.

Em seguida : o Chanceler da diocese de Coroatá, padre José Flávio de Lira, leu o DECRETO DIOCESANO PARA VIVENCIAR O ANO DE SÃO JOSÉ em toda diocese, a seguir, 
I – Que em cada Paróquia celebre a cada dia 19 de cada mês a missa votiva de São José conforme página 955/956 do Missal Romano; 
II – Que em todas as Igrejas Matrizes, onde não se tem, providencie uma Imagem de São José para a veneração e devoção dos fiéis; 
III - Durante o ano jubilar, dedicar um dia para atender a confissão sacramental dos fiéis; orientando aos mesmos a fazer um gesto concreto de caridade; 
IV – Fazer conhecer e aprofundar nas paróquias os documentos “Amoris Laetitia e Patris Corde” ajudando as famílias a viverem a sua vocação e missão no mundo:
Este é resumo do decreto que pode ser LIDO NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI

E a Santa missa terminou com a bênção de São José, proferida por Dom Sebastião todo o povo de Deus ali presente e àqueles que acompanhavam pelas redes sociais.

ASSISTA AQUI A SANTA MISSA DE ABERTURA DO ANO DE SÃO JOSÉ E DO ANO DA FAMILIA.




Veja algumas fotos deste dia












PASCOM CATEDRAL
Texto: Jackson Douglas
Transmissão da Missa: Elton, Kaylane  e Audinete


Postar um comentário

0 Comentários