Posse Canônica do Revmo. Padre José Flávio de Lira marca o 1º domingo da Quaresma na Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Coroatá-MA

Posse Canônica do Revmo. Padre José Flávio de Lira marca o 1º domingo da Quaresma na Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Coroatá-MA

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Coroatá-MA, acolheu no dia 21  de fevereiro de 2021, seu novo pároco, Revmo Pe. José Flávio de Lira BMMD.

O rito de posse canônica se deu durante a Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano de Coroatá-MA, Revmo. Dom Sebastião Bandeira Coelho, e concelebrada por presbíteros irmãos do mosteiro do Bom Pastor: Dom Miguel, Pe Ir. Antonio de Maria, e Pe. Justene Mousinho este da Paróquia de São Raimundo Nonato.

Após o rito da posse canônica, o novo pároco foi acolhido pela comunidade representada pelo sr. Delmar, dirigindo-o palavras de acolhida e saudação. O Clero se manifestou através do Padre Justene Mousinho, que o incentivou na caminhada, e manifestando toda unidade sacerdotal.

Dom Miguel, prior do Mosteiro do Bom Pastor, dirigiu ao irmão palavras de fraternidade e esmero, fez ainda a leitura da PROVISÃO CANÔNICA de NOMEAÇÃO como Pároco.

Pe José Flavio 26 anos de Monge Beneditino do Mosteiro do Bom Pastor em Coroatá, exerce o sacerdócio há 19 anos, tem 54 anos de idade, e é natural do estado de Pernambuco.

Ao final da Celebração, o novo pároco falou com alegria e esperança aos seus paroquianos, pedindo um coração aberto para acolhê-lo em sua nova missão e disse mais: estou aqui como disse o canto já que o barco está em alto mar não dá mais para voltar, então vamos continuar. Para vocês que fazem parte dessa comunidade paroquial me coloco à disposição para estar sempre a serviço e agora vem também a contrapartida de vocês, finalizou.

Pe. José Flávio de Lira foi nomeado pelo Bispo para ser o novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade. Essa é a primeira paróquia que o sacerdote assume como pároco.

Acompanhe a celebração através do canal no Youtube

Veja algumas fotos aqui






















Redação Pascom Catedral
Texto: Auzenir Silva
Fotos Vandeilson Almeida


 

Postar um comentário

0 Comentários