Em épocas de Pandemia, Catedral de Coroatá se "reinventa" e celebra Corpus Christi de forma diferente

Neste 11º dia do mês de junho, a Paróquia-Catedral Nossa Senhora da Piedade, na cidade de Coroatá, de forma adaptada as circunstancias, celebrou a Solenidade de Corpus Christi, a festa da Divindade de Jesus, escondida sob as especies de pão e vinho.
Numa solene celebração iniciada ás 07h da manhã na Capela Bom Jesus, na residencia episcopal deu-se inicio a Santa Missa, precedida do translado do Santíssimo Sacramento conduzido por nosso bispo diocesano Dom Sebastião Bandeira. Estiveram presentes também, Padre João Evangelista – pároco da Catedral, os monges Padre Antonio de Maria, Padre José Flavio, Padre Miguel – este, prior, monges do mosteiro Bom pastor, Diácono Sérgio, além dos vocacionados e leigos da Pascom – responsáveis pela bela transmissão no rádio, tv e redes sociais.
Após a Santa Missa, o Santíssimo saiu em marcha processional pelas ruas da cidade de Coroatá,   abençoando a todos, as ruas, cidade e famílias. Portas, casas e ruas estavam enfeitadas com oratórios para o Senhor que vem visitar o seu povo materializado em pão da vida.
          A primeira para aconteceu na Paróquia de São Raimundo Nonato, onde pediu orações por todos os paroquianos daquela paróquia, para que continuem unidos no ardor do amor a Deus.
Um momento marcante em que se deu no percurso, foi quando o Santíssimo Sacramento fez uma parada defronte à UPA de Coroatá, e Padre Antônio de Maria, adentrou as dependências da UPA, com o santíssimo, abençoando a todos os que ali estavam, pacientes e trabalhadores da saúde, enquanto Dom Sebastião proferia benção estendendo sua benção e uma prece especial aos que se encontram à linha de frente no combate a esta pandemia.
          Veja mais fotos de como tudo  aconteceu acessando o FACEBOOK CATEDRAL DE COROATÁ-MA

         Assista a transmissão da missa e do percurso do translado acessando nosso canal no YOUTUBE CATEDRAL DE COROATÁ-MA 








Redação PASCOM CATEDRAL DE COROATÀ-MA
Fotos: Vandeilson Almeida, Rafael Lima, Luan Vitorino e Thamires Barros
Edição: Vandeilson Almeida
Texto: João Israel
Responsável pela Transmissão da missa e translado: Elton Antonio

Postar um comentário

0 Comentários