Banner de anúncio dentro de posts(topo)

feliz Dia Internacional da MulhermulherParóquia

Uma homenagem da Pastoral da Comunicação - PASCOM às mulheres coroataenses.

Uma homenagem da Pastoral da Comunicação - PASCOM às mulheres coroataenses.


Todo dia é dia de homenagear as mulheres, especialmente pelo fato dela ser moldada por Deus para ser mãe, amiga, confidente, meia, generosa e paciente, criada para compreender, sentir, perdoar, simpatizar. O Papa Francisco relembra que “A mulher torna o mundo mais bonito, o protege e o mantém vivo; a sua graça torna as coisas novas; seu abraço abrange a coragem de se doar”.
Na criação do mundo e no coração de Deus, a mulher ocupa um lugar especial, ela foi a última criatura criada por Deus, e a mais importante, tirada do homem, para que com  a mesma dignidade dele para lhe ser  companheira adequada (Genesis 2, 18) e para ser com ele uma só carne (Gen 2, 24). Vinda ao mundo para trazer uma nova alma à sociedade, fruto da sua beleza e do seu amor.
Pelo sim de uma mulher a salvação entrou ao mundo, onde ofereceu-se toda a Deus – da manjedoura ao calvário, na alegria e na dor. Exemplo de humildade feminina, modelo de predileção, desatando o nó da desobediência de Eva: MARIA, a mãe de Jesus é o maior exemplo de mulher, não há modelo melhor para todas as mulheres!
Que Maria, a mãe da Piedade, da graça divina, terra sacerdotal, abençoe hoje e sempre, todas as mulheres mães, filhas e meninas, moldando os seus corações a semelhar-se ao dela, cheio de fé, esperança e Gratidão.
Feliz dia Internacional da MULHER!

#PascomCatedraldeCoroataMA 
#ParoquiaNossaSenhoradaPiedade

Arte design: Vandeilson Almeida
Texto: João Israel Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Banner abaixo da matéria