Encontro de setores da Paróquia Nossa Senhora da Piedade - Planejamento do novo ano


No dia 08/02/2020, aconteceu o encontro dos Setores da Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Coroatá-MA. A reunião foi coordenada pelo pároco Padre João Evangelista. A reunião iniciou com a oração da Santíssima Trindade, logo em seguida foi proclamado o evangelho, segundo Marcos: (6, 30-34). Depois padre João Evangelista: Pediu para que cada paroquiano citasse um versículo e depois fizesse uma prece falando um pouco da sua realidade.
Fazendo uma atualização dos setores da zona rural e urbana, foi feito um balanço das conquistas, desafios, e avanços na caminhada de cada comunidade setorial.
Falou da Campanha da Fraternidade (CF) deste ano, que tem como tema:" Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso/ Viu sentiu compaixão e cuidou dele" ( Lc 10, 33-34). E que o encontro de formação da campanha será realizado no dia 29 de fevereiro deste ano de 2020, no Centro de Formação Paroquial das 8h às 16h.

O pároco também enfatizou a realização da missa da penitência setorial, que vai acontecerá no período da Quaresma. Na oportunidade a Irmã Débora, fez uma convocação para que todos os catequistas, possam participar do encontro da CF e também do encontro da catequese que será realizado em março.
Em seguida o padre falou do CPC-Conselho Paroquial Comunitário, que terá como função administrativa nas comunidades, no sentido de organizar as marcações das missas e encontros na comunidade e outras atividades realizadas naquela localidade.
O regimento interno do CPC, elaborado pelo bispo dom Sebastião será debatido, analisado em outro encontro de setores a ser marcado posteriormente.
Motivando a todos no final do encontro padre João Evangelista pediu  " Que todos caminhemos juntos, motivados pela luz do evangelho renovemos o nosso compromisso com o Senhor, pois ele é o Centro das nossas vidas."

Em seguida foi rezado um Pai-Nosso e pediram a ajuda de Nossa Senhora para continuar firme na caminhada.
Por fim veio os avisos: 
Que as missas, serão marcadas nos setores, quando o mesmo se deslocar para eles.
No próximo encontro será estudado o documento final do Sínodo da Amazônia.
Foi finalizado com um lanche ofertado pelo COMIPA a todos os presentes.

Redação da PASCOM CATEDRAL:
Texto: Jackson Douglas
Fotos: Elton Antonio


Postar um comentário

0 Comentários