Festa de Corpus Christi em Coroatá



A Festa do Corpo e Sangue de Cristo em Coroatá contou com uma multidão de fiéis que foram às ruas desde o dia anterior na quarta-feira, ornamentando-as, confeccionando os tapetes, por onde Jesus na Eucaristia foi conduzido pelas mãos do bispo dom Sebastião Bandeira e dos padres das paróquias Nossa Senhora da Piedade São Raimundo Nonato. E na manhã da quinta-feira dia 20 de junho a Festa de Corpus Christi iniciou com um momento de adoração na paróquia de São Raimundo Nonato no Bairro dos Americanos, e logo em seguida saiu em procissão percorrendo as ruas Gonçalves Dias e Senador Leite.
E durante a procissão houveram 03 paradas, em casa de fieis que se dispuseram a receber Jesus na Eucaristia, em cada parada foi meditado sobre um tema. O primeiro tema foi: Eucaristia e Campanha da Fraternidade, onde o diácono Gilson, enfatizou a presença de jesus na família. Meditando sobre a campanha da fraternidade: E Disse que é preciso ter um olhar mais próximo para família, principalmente aquelas que estão desestruturadas social e economicamente. Pois Deus no dá a vida, e devemos cuidar dela. Em seguida continuamos caminhando em procissão com jesus exposto pela rua Gonçalves Dias foi feita a segunda parada, com o tema: Eucaristia e Criação - Ecologia Sínodo - ali o pároco: João Evangelista, falou de jesus eucarístico na igreja, e como devemos nos aproximar do Mesmo. Enfatizou o a importância do sínodo da Amazônia, para a igreja naquela região e em todo nosso pais, e refletiu sobre a importância deste documento para o fortalecimento da fé do nosso povo em diferente situações e realidades que pede uma configuração de uma vida mais diga para o povo brasileiro. Depois deu-se continuidade a caminhada com um canto solene, onde todos cantaram naquele momento de fé e esperança. Na terceira parada com o tema: Eucaristia e Missão, eucaristia como ápice da Missão, a reflexão feita pelo diácono Sergio, ressaltou a importância de amar cada vez mais o senhor Jesus Eucarístico, na pessoa do irmão.
Chegando na catedral, houve o encontro com uma grande multidão que ali esperava a procissão chegar e trazendo consigo jesus exposto no ostensório para ser adorado, depois da celebração eucarística presidia pelo bispo dom Sebastião Bandeira, Bispo da Diocese de Coroatá-MA.
Que ressaltou e agradeceu a disponibilidade de cada pastoral grupo e movimento que se empenharam na construção dos tapetes que enfeitaram as nossas ruas para a afável passagem Jesus Eucarístico. Enfatizou que a eucaristia é alimento para dá sabor a nossa caminhada, eucarística, é o pedaço da criação e, nos chama a zelar e cuidar da vida".
Logo após a Celebração Eucarística, Jesus na Eucaristia, ficou exposto para ser adorado ao longo do dia, pelos cristãos católicos, participantes ou não dos grupos, movimentos e pastorais da nossa cidade e por todos que por ali passarem.
Veja mais fotos em CATEDRAL DE COROATÁ MA





Redação da PASCOM CATEDRAL DE COROATÁ
Texto: Jackson Douglas
Edição e adaptação: Auzenir Silva
Fotos, arte e criação: Vandeilson Almeida

Postar um comentário

0 Comentários