Comunidades da Paróquia Nossa Senhora Piedade, festejam os Santos do mês de Junho - Parte I


Mês de junho, mês de devoção aos Santos Antonio, São Pedro e São João, nesta alegria festiva, as comunidades: Santo Antonio dos Maranhenses, Jordão, Piedade, Macaúba, Santo Antonio dos Timóteos e Marreca, festejaram Santo Antonio, tendo a religiosidade popular presente na fé do povo destas comunidades. Despertando a fé popular e o espirito de partilha, de comunhão. A comunidade do bairro Mariol, festeja de 15 a 24 de junho seu Santo Padroeiro São João Batista.

E esta devoção aos Santos com as suas festas, forma o grande mosaico da religiosidade popular que é o precioso tesouro da Igreja Católica, e que ela deve proteger, promover e, naquilo que for necessário, também purificar”. (Frei Luiz Carlos Susin)

Padre João Evangelista no seu editorial de junho fala desta alegria das comunidades e desta devoção popular aos Santos do mês de junho, veja um trecho:

Muito bom experimentar toda alegria que vem de Deus neste mês junino, que festejamos Santo Antônio, São João e São Pedro. São santos populares que fazem parte da devoção do povo. Experiência que anima a caminhada do povo de Deus. Isto revela a verdadeira alegria de todos que vivem com entusiasmo as festividades juninas. Um sentimento que toma conta de todos por ser um mês de uma beleza que resplandece a vida das pessoas.

Veja momentos dos Festejos de Santo Antonio nas diversas comunidades acessando: Facebook - Catedral de Coroatá-MA

Redação PASCOM CATEDRAL DE COROATÀ
Texto: Auzenir Silva
Fotos: Vandeilsom Almeida, Cláudia Canuto e Luan Vitorino

Postar um comentário

0 Comentários