Bastidores da Confecção dos tapetes de Corpus Christi em Coroatá



Uma onda de alegria, partilha, e comunhão tomou conta das ruas de Coroatá, pelos fieis que se organizaram e vieram através dos seus grupos, movimentos e pastorais e Colégio Diocesano de Coroatá, para ornamentar o tapete, por onde Jesus Eucarístico foi conduzido na Festa de Corpus Christi, nesta quinta feira dia 20 de junho.

Nas imagens, podemos perceber, a alegria que transborda, a fé expressada na criatividade, dos leigos das Paróquias de São Raimundo Nonato e Paróquia Nossa Senhora da Piedade, que retratam a alegria do Evangelho e expressam aquilo que o  Papa Francisco nos convida a viver
[...]mas todos somos convidados a aceitar esta chamada: sair da própria comodidade e ter a coragem de alcançar todas as periferias que precisam da luz do Evangelho. ( EVANGELII GAUDIUM nº 20)

São pessoas que na alegria do encontro com o outro traçaram as ideias, pensaram juntos, expressaram em formas, símbolos da sua Pastoral, grupo ou movimento, chamaram a atenção para temas importantes da atualidade. 

Ao longo das ruas Gonçalves Dias e Senador Leite, se viu gestos de solidariedade, quando os moradores, ofereciam lanches, água, para os que ali ornamentavam as ruas.
Uma tradição que tem passado por gerações, e assim continua a fé expressada através da arte, evangelizando e impulsionando esta igreja em saída.
Veja os bastidores nas fotos acessando:  BASTIDORES DA CONFECÇÃO DOS TAPETES DE CORPUS CHRISTI






Redação da PASCOM CATEDRAL DE COROATÁ
Texto: Auzenir Silva
Fotos: Rodrigo Oliveira, Elton Antonio
Auxilio técnico: Rafael Lima

Postar um comentário

0 Comentários