Apostolado da Oração da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, realiza encontro de espiritualidade


Apostolado da Oração da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, realiza encontro de espiritualidade 


O Apostolado da Oração da Paróquia Nossa Senhora da Piedade realizou, dia 15 de dezembro um encontro de espiritualidade no Centro de Formação. 

O encontro contou com a participação de 32 membros do apostolado, graças a Deus. Assim tivemos a alegria de acolher novos membros que vieram experimentar essa ocasião de escuta da Palavra de Deus. 

Iniciamos o encontro pedindo a proteção do Sagrado Coração de Jesus. Em seguida, uma pequena história deu sentido a espiritualidade a partir de Jesus Cristo. Um jovem resolveu escalar numa montanha, levou roupa leves, alimentos enlatados e água. Tudo pra subir a montanha com segurança. 

Somos convidados a aprofundar o Ex 3, 1-12 quando Deus chama " Moisés, Moisés. Ele responde: Eis me aqui. Todos nós devemos assumir a nossa vocação como discípulos e discípulas. A vocação cristã faz parte da vida de todos os batizados. Moisés foi chamado para libertar o povo do Egito da escravidão.

Todos nós assumimos um  compromisso pelo batismo  para anunciar o Reino  de Deus. Por isso é necessário partilhar a experiência de comunhão. Não Podemos ficar divididos, senão ficamos anestesiados sem poder  sair do lugar. 

Olhemos para nós mesmos. O que estamos fazendo? É sempre bom  fortalecer o espírito de comunhão para anunciar concretamente a experiência do Evangelho. A espiritualidade encerrou- se com uma dinâmica e um lanche saboroso.






Redação:
Texto e fotos: Pe. João Evangelista

Postar um comentário

0 Comentários