Banner de anúncio dentro de posts(topo)

Espiritualidade

Apostolado da Oração da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, realiza encontro de espiritualidade


Apostolado da Oração da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, realiza encontro de espiritualidade 


O Apostolado da Oração da Paróquia Nossa Senhora da Piedade realizou, dia 15 de dezembro um encontro de espiritualidade no Centro de Formação. 

O encontro contou com a participação de 32 membros do apostolado, graças a Deus. Assim tivemos a alegria de acolher novos membros que vieram experimentar essa ocasião de escuta da Palavra de Deus. 

Iniciamos o encontro pedindo a proteção do Sagrado Coração de Jesus. Em seguida, uma pequena história deu sentido a espiritualidade a partir de Jesus Cristo. Um jovem resolveu escalar numa montanha, levou roupa leves, alimentos enlatados e água. Tudo pra subir a montanha com segurança. 

Somos convidados a aprofundar o Ex 3, 1-12 quando Deus chama " Moisés, Moisés. Ele responde: Eis me aqui. Todos nós devemos assumir a nossa vocação como discípulos e discípulas. A vocação cristã faz parte da vida de todos os batizados. Moisés foi chamado para libertar o povo do Egito da escravidão.

Todos nós assumimos um  compromisso pelo batismo  para anunciar o Reino  de Deus. Por isso é necessário partilhar a experiência de comunhão. Não Podemos ficar divididos, senão ficamos anestesiados sem poder  sair do lugar. 

Olhemos para nós mesmos. O que estamos fazendo? É sempre bom  fortalecer o espírito de comunhão para anunciar concretamente a experiência do Evangelho. A espiritualidade encerrou- se com uma dinâmica e um lanche saboroso.






Redação:
Texto e fotos: Pe. João Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Banner abaixo da matéria