É Natal. Jesus Cristo... A Nossa Esperança!



É Natal. Jesus Cristo... A Nossa Esperança!

Há 2018 anos nascia para a humanidade o Menino-Deus, Aquele que veio nos alegrar, e também que veio redimir a humanidade dos seus pecados. No entanto quando é chegado o seu nascimento a humanidade está tão envolvida em outros motivos festivos que esquece quem é o verdadeiro aniversariante. Mas Ele continua, nos amando e nos dando motivo para todos os dias festejarmos o Natal.

Deixemos que o Menino-Deus nasça todos os dias em nossos corações...com certeza teremos menos dor, sofrimento, guerra. Existirá uma paz um gáudio, um amor inefável.... mas que só será sentido e percebido por aqueles que permitirem o nascimento do Menino-Deus a cada dia, em cada situação. E experimentando este amor, não desejaremos jamais que ele se acabe.

Senhor ajuda-nos a descobrir todos os dias como fazer nascer a tua presença em nós trazendo a esperança em nossos corações, esperança de dias melhores, esperança de um novo amanhecer, esperança de uma nova humanidade. E na tua presença amemos cada vez mais o próximo. E seremos um só.... Como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, que eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (Jo 17,21).

Como esta o seu coração para a chegada do Menino-Deus? Que atitudes tens praticado? É tempo de renovação, de alegria, mas é necessário que nos preparemos para receber Menino-Deus. é necessário atitudes de conversão, do perdão, do discernimento, da alegria, da humildade, da reconciliação e do trabalho incansável pelos excluídos; o tempo da leitura bíblica, e tantas outras atitudes que nos aproximam no tempo do Advento de forma consciente da opção que fizemos por Jesus Cristo.

Redação:
Texto: Auzenir Lopes - PASCOM - CATEDRAL

Postar um comentário

0 Comentários