Encerramento da Campanha Missionária do "Setor 3" da Paróquia Nossa Senhora da Piedade

Encerramento da Campanha Missionária do "Setor 3" da Paróquia Nossa Senhora da Piedade - Coroatá-MA.

Foi realizado no dia 25 de Outubro de 2018, o encerramento da Campanha Missionária. O local do encontro foi a Capela São João Batista, juntamente com a Capela São Paulo, que formam juntas o "Setor3".
Trabalhar essa campanha como setor, foi um momento de muitas experiências e partilhas para as duas comunidades.Vimos assim a necessidade de sermos verdadeiramente essa "Igreja em saída",de ir ao encontro do outro,de romper barreiras e preconceitos,de ir além das periferias geográficas e existenciais,como nos pede o Papa.
Tivemos como tema "Enviados para testemunhar o Evangelho da paz " e o lema "Vós sois todos irmãos "(Mt 23,8), proposto pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM). Somos nós esses enviados a testemunhar com a vida esse evangelho da paz. E nessa sinodalidade de sermos comunidades irmãs,vivenciamos à alegria da missão de Jesus que, nos convida a estar junto à Ele, mas também nos envia em missão ao encontro daqueles que estão à margem. Assim é a missão: Dinâmica e apaixonante. E "Missão é paixão por Jesus Cristo e simultaneamente paixão pelo seu povo "(EG,268). Portanto,missão é questão de paixão e identidade cristã.

Encerro com palavras de Dom Luciano Mendes Almeida:
"Onde há povo, há missão. E onde há missão, há mil razões para ser feliz. "






Redação:

Texto: Ana Gleyce  - Juventude Missionária
Fotos: Matheus Leite - Ministério Servos do Altar - M.S.A
Edição: Auzenir - Pastoral da Comunicação - PASCOM


Postar um comentário

0 Comentários