ENCONTRO DE COORDENADORES DE SETORES DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA PIEDADE



Estimados irmãos e irmãs,

Aconteceu neste dia 18.08 o  Encontro com os coordenadores de setores da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, com a presença de quase todos os setores. Veja a lista de presença: Setores da cidade: 1, 2, 3, 4 e 6, faltou o setor 5 ( Cajueiro, Bairro da União e Maracangalha). Setores do interior: Setor São Francisco (Estrela do Oriente); Setor Bacabalzinho dos Vianas (Luz do Mundo); Setor São Antonio dos Maranhenses (Terra Viva); Setor Escondido (Terra Prometida); Setor Macaúba (Esperança Divina); Setor França (Terra Santa); Setor Igarapé dos Teixeiras (Aliança de Deus com o povo); Setor Pau de Estopa (Justiça e paz); Setor Cigana do Israel (Esperança de Deus); Setor Centro do Chico ( Sal da Terra); Setor Flor do Dia ( Flor de Maria). Setores ausentes: Setor Sozinho (Divina providência); Setor Barriguda e Poço Cumprido (Deus é maior); Setor Fazendinha (Água Viva) e Setor Conceição.
Em nosso encontro dedicamos tempo sobre a seguinte pauta: novena missionária nos setores e mês da Bíblia. Como não temos condições de fazer a novena missionária no mês de outubro, dedicado às missões. Pensamos juntos em fazer uma experiência diferente, iniciando em setembro. Tudo em razão do nosso festejo, de 12 a 21 de outubro, onde nossas forças estarão voltadas para a festa de Nossa Senhora. Assim poderemos fazer o envolvimento dos setores e comunidades para participarem do festejo de nossa padroeira, Nossa Senhora da Piedade.
Também entregamos o subsídio da novena missionária para possibilitar o trabalho missionário nas comunidades. Por isso é importante que cada coordenador de setor faça uma reunião com os representes das comunidades para fazer o planejamento de encontros da novena, e visitas missionárias nas comunidades que estão desanimadas. Antes do final do mês de agosto, vamos entregar uma cópia do DVD, uma capelinha de Nossa Senhora da Piedade e restante do material, para animar as comunidades para o nosso festejo.
Acompanhe o cronograma previsto dos encontros do mês da Bíblia, e mês missionário: de 1 a 15 setembro, mês da Bíblia, caso termine antes, pode-se iniciar os encontros da novena missionária, previsto de 16/09 a 10/10 de outubro. Não é um planejamento engessado, deve ser dinâmico que favoreça a participação e envolvimento das comunidades, no sentido de fortalecer os setores.
Enfim, como afirma o Papa Francisco: “a alegria do Evangelho, que enche a vida da comunidade dos discípulos, é uma alegria missionária. Experimentam-na os setenta e dois discípulos, que voltam da missão cheios de alegria (cf. Lc 10, 17). Vive-a Jesus, que exulta de alegria no Espírito Santo e louva o Pai, porque a sua revelação chega aos pobres e aos pequeninos” (EG 21).

Com estima,
Pe João Evangelista
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade - Coroatá-MA.

Postar um comentário

0 Comentários