A festa da Eucaristia: Corpus Christi em tempos de pandemia. Com paradas simbólicas e contemplativas



Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo


A festa da Eucaristia: Corpus Christi em tempos de pandemia. Com paradas simbólicas e contemplativas


Neste ano, considerando as questões do combate à disseminação do coronavírus, o Bispo da Diocese de Coroatá-Maranhão Dom Sebastião Bandeira, preside a missa principal na Catedral. A Missa será com a presença de um pequeno número de fiéis e será transmitida pela internet a partir da página do Youtube e facebook da catedraldecoratama e pela rádio Educativa 106,3 FM.

A solenidade será realizada na Catedral, às 06h da manhã. Após a celebração, por volta das 07h30, O bispo sairá em carro aberto onde estará o ostensório com o Santíssimo Sacramento. Lembrando a todos os devidos cuidados recomendados pelas autoridades de saúde e do município, por isso não haverá a carreata. Serão 05 paradas onde o bispo dará a benção com o Santíssimo.

Logo após o translado pelas ruas de Coroatá, retornando a catedral o Santíssimo ficará exposto para adoração, durante o dia encerrando com a missa às 19h.
Corpus Christi é uma das mais antigas solenidades da Igreja Católica, iniciada oficialmente pelo Papa Urbano IV em 1264. A Solenidade reafirma a presença real de Jesus Cristo na sagrada Eucaristia. Este dia é o único no ano quando os sacerdotes preparam o ostensório para levar o Santíssimo Sacramento em procissão pelas ruas. 

Serviço:

Transmissão da Missa da Solenidade de Corpus Christi – Dia 03 de junho

Às 06 horas – ao vivo página do youtube/catedraldecoroatma e https://www.facebook.com/catedraldecoroatama/ pela rádio Educativa FM 106,3

Translado do Santíssimo Sacramento – Dia 03 de junho

Adoração ao Santíssimo Sacramento – Dia 03 de junho durante o dia na catedral.

Às 19h Missa na Catedral

Roteiro do Translado Completo  
Saindo da Catedral para avenida Central, rua: Joaquim Teixeira, avenida Palmeira Torta
1ª Parada Mosteiro do Bom Pastor
Seguindo Avenida Palmeira Torta
2ª Parada Capela Nossa Senhora de Fátima
Seguindo pela Avenida Palmeira Torta, entra na MA 235, voltando para a Avenida Central, rua do Hospital
3ª Parada Hospital Macro Regional de Coroatá-MA
Segue na rua do Hospital até a rua do buriti voltando para a avenida central, atravessando a ponte, segue na rua senador leite 
4ª Parada Capela São Vicente
Segue na travessa da Cerâmica, Av. Magalhães de Almeida, travessa Antônio Lobo ao da Agropecuária São Pedro, rua da Maracangalha, rua do Cajueiro, creche do bairro união, rua da Palmeira, até a rua 7 de setembro
5ª Capela Sagrada Família,
Segue na rua 7 de setembro até a Nagib Haickel, praça José Sarney em frente a prefeitura, rua senador Leite até catedral.

(Pascom Catedral de Coroatá-MA)

Postar um comentário

0 Comentários