Maria, mãe do salvador, Aquele que durante toda a páscoa é anunciado jubilosamente - Editorial do Mês de Maio

 

EDITORIAL – MAIO – 2021

  Amados paroquianos estamos iniciando o mês de maio, ainda vivendo as alegrias do tempo pascal, a devoção popular dedica este mês a santíssima virgem Maria, mãe do salvador, aquele que durante toda a páscoa é anunciado jubilosamente: “Ele ressuscitou verdadeiramente e está no meio de nós”. Aleluia!

Na liturgia da Igreja, esse tempo é aquele que impulsiona todo o nosso agir missionário, convidando todo batizado a fazer de sua vida uma nova realidade em Cristo Ressuscitado não como uma mera ideia de fé, mas como um verdadeiro compromisso com a pessoa de Jesus. São 50 dias de celebração onde bebemos dessa fonte renovadora experimentada pelas primeiras comunidades nascentes e orientadas pela profunda fé dos discípulos como: Pedro, Maria Madalena, o discípulo amado, Tomé com sua incredulidade antes de ver o Senhor, os discípulos de Emaús que caminhavam com o coração fechado às realidades da ressurreição. São eles as testemunhas oculares do ressuscitado. Prestemos atenção ao testemunho de cada um deles e saímos da nossa zona de conforto para testemunha diante dos irmãos (as). Mesmo vivendo tantos sinais de mortes ao nosso redor, sobretudo este tempo de pandemia, se é capaz de identificar sinais de ressurreição no Cristo nosso mestre e Pastor, que nos dá esperança de prosseguir caminhando porquê Ele é vida nova e plena, o alfa e o ômega. Por isso devemos procura-lo entre os vivos pois Ele ressuscitou e está no meio de nós. Que Maria Santíssima sob o título da Piedade nos ensina a fazer tudo o que Ele, Jesus, nos disser. Cf. Jo 2,5, tendo também a proteção do seu casto e justo esposo São José, para trabalharmos juntos no crescimento do Reino de Deus. 
Em Cristo Bom Pastor, um abençoado mês Mariano pata todos.

                                                                                                                            
Padre José Flávio de Lira
Pároco da Paróquia Nossa senhora da Piedade - Coroatá-MA

Postar um comentário

0 Comentários