"Devemos nos levantar de nossa liturgia e levar a todos a fazer a experiência da vida nova no ressuscitado" - EDITORIAL - ABRIL




EDITORIAL - ABRIL/2021
Pe José Flávio de Lira

Pe.  José Flávio: Devemos nos levantar de nossa liturgia e levar a todos a fazer a experiência da vida nova no ressuscitado.

Diletos paroquianos e todo povo de Deus, iniciamos o mês de abril com todo Júbilo celebrando o tríduo Pascal, onde, depois de um ano de pandemia, pudemos mergulhar no mistério da Paixão, morte e ressurreição de Jesus.

Vida nova é a mensagem que este magnífico evento da história Cristã nos traz, mesmo vivendo este tempo de tantas incertezas, somos motivados a rever nosso caminhar em direção ao Ressuscitado buscando ressignificar toda a nossa vida.

A Páscoa do Senhor é um convite a nos mantermos firmes na fonte de vida que nos dá a vida em plenitude, geradora de vida nova, diante de uma forte “cultura de morte”.

É necessário olharmos para Cristo. Porque Ele como o senhor da vida, nos revelou seu poder sobre a morte, resgatando-nos da escravidão do pecado e da eterna condenação.

É preciso de fato, que despertemos para dirigir e fixar o novo olhar no olhar do ressuscitado, para adquirirmos nele a capacidade de sermos geradores de vida nova.

Somos obras de suas mãos, por isso Ele nos convida de maneira expressiva a liberdade Nele e vivermos essa missão libertadora. Se somos imagem e semelhança Dele, nosso agir deve ser semelhante, em dignidade ao seu agir. Impulsionados pela fé, devemos nos levantar de nossa liturgia e levar a todos a fazer a experiência da vida nova no ressuscitado que com sua morte e ressurreição nos trouxe vida nova a toda criatura.

Por ocasião do Jubileu de ouro do encontro de Casais com Cristo (ECC), a região Nordeste 5 está realizando a Peregrinação da Capelinha de Sant’ Ana, avó de Jesus, em preparação ao seu XVIII congresso, que será realizado de 30/07 à 01/08 na cidade de Feira de Santana – Bahia.

No dia 22 de março, nossa diocese teve o privilégio de receber em primeira mão a imagem peregrina.

No dia 23 a mesma foi levada para a Paroquia de Timbiras, sendo acolhida pela equipe de dirigente e o seu Pároco Pe. José Wasensteiner. A capelinha ficará em peregrinação nas paróquias onde o ECC é implantado, até a data do congresso.

Buscando viver como igreja ressuscitada, sempre em saúde e cheia de misericórdia, estendamos nossos braços para despertar e levantar todos os que necessitam do amor de Deus. Em Cristo Bom Pastor a todos nossos melhores votos de uma Feliz Páscoa.  

                       Pe. José Flávio de Lira




Postar um comentário

0 Comentários