Quaresma, momento oportuno para regressar a Deus, renovando a fé, esperança e a caridade

Quaresma: é tempo para renovar fé, esperança e caridade. - Papa Francisco

Teve inicio o período quaresmal nesta quarta feira dia 17 de fevereiro de 2021, período que compreende 40 dias, encerrando-se na quinta feira santa. a Quaresma é uma viagem de regresso a Deus, disse o Papa Francisco, e na sua mensagem para a quaresma 2021, inspirado em Mt 20, 18) - Vamos subir a Jerusalém... nos faz este convite nos lembrando ainda que quaresma é tempo para renovar fé, esperança e caridade.
O jejum, a oração e a esmola – tal como são apresentados por Jesus na sua pregação (cf. Mt 6, 1-18) – são as condições para a nossa conversão e sua expressão. O caminho da pobreza e da privação (o jejum), a atenção e os gestos de amor pelo homem ferido (a esmola) e o diálogo filial com o Pai (a oração) permitem-nos encarnar uma fé sincera, uma esperança viva e uma caridade
operosa.
Neste tempo de Quaresma, acolher e viver a Verdade manifestada em Cristo significa, antes de mais, deixar-nos alcançar pela Palavra de Deus, que nos é transmitida de geração em geração pela Igreja.
Na paróquia Nossa Senhora da Piedade, foi celebrada a missa de imposição das cinzas, na catedral em dois horários, para que facilitasse a participação dos fiéis, obedecendo os critérios dos órgãos de saúde, evitando a proliferação da covid-19. 
E veja alguns momentos da missa celebrada pelo bispo Dom Sebastião Bandeira nas fotos abaixo:















Redação Pascom Catedral
Fotos e design: Vandeilson Almeida
Texto: Auzenir

Postar um comentário

0 Comentários