Roteiro de Círculo Bíblico para a semana do 14º DOMINGO DO TEMPO COMUM



O Círculo Bíblico é uma maneira eficaz de meditar a Palavra de Deus nas comunidades. Que segue um simples modo de partilhar com várias pessoas diferentes para enriquecer o entendimento de cada participante. Por isso, os grupos devem ser pequenos com mais ou menos 12 pessoas (como se fossem os doze apóstolos), para deixar espaço para cada pessoa falar.
Cada encontro tem um animador/a (pode ser cada encontro uma pessoa diferente) que prepara. Ele pede a ajuda dos outros para escolher cantos de acordo com tempo litúrgico, rezar as orações, trazer símbolos, ler o texto bíblico etc.
Com esse espírito convido agentes de pastoral, coordenadores de setores e de comunidades, a realizar o círculo bíblico em casa, como igreja doméstica, inspirada nas primeiras comunidades cristãs que se reuniam nas casas para escutar Palavra de Deus.
Queridos Agentes de pastoral,  envio-lhes os roteiros de círculos bíblicos para rezar e meditar a Palavra de Deus no domingo e durante a semana. 
Compartilhe com o seu grupo, pastoral, movimento e comunidade. Não esqueça também de compartilhar com os amigos, amigas, vizinhos e pessoas conhecidas que desejam viver esta experiência. 
 
Saúde e paz a todos! 

Pe. João Evangelista





Postar um comentário

0 Comentários