Veja como a igreja de Coroatá celebrará a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo


Veja como a igreja de Coroatá celebrará a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo

   Corpus Christi, a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo  neste ano de 2020, será celebrado de modo diferente, mas não perderá  o brilho da Festa da Eucaristia. Veja abaixo o convite feito pelo Padre João Evangelista, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade. Reveja como foi a Festa no ano de 2019

Querido povo de Deus,

     A Solenidade de Corpus Christi faz memória da Ceia do Senhor na Quinta-Feira-Santa, quando o Senhor tomou o pão e repartiu-o aos discípulos, dizendo: “Isto é o meu corpo, que é para vós; fazei isto em memória de mim” (1Cor 11, 24).

     Na quinta-feira, após a Solenidade da Santíssima Trindade, dia 11 de junho, a Igreja celebrará a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. Nesta celebração somos “irmanados pela fé e chamados a nos tornar um único corpo partilhando o único Pão que é Cristo” (Bento XVI).

     Neste tempo de pandemia e isolamento social, respeitando as normas indicadas pelas autoridades sanitárias, convido-os a viver o mistério em atitude de profunda interiorização diante de Jesus Eucarístico. 

Programação:
7h: Missa na Capela Bom Jesus;
8h20: Translado do Santíssimo Sacramento;

Percurso do Translado:
Rua Senador Leite, Trav. Oscar Jansen, Av. Magalhães de Almeida, Praça José Sarney, Rua Gonçalves Dias, Trav. José de Freitas, Av. da Bandeira, Av. do Aeroporto, Trav. Tereza Murad (Mocó), Rua Nova ( Areal), Rua São Francisco ( Areal), Rua do Cajueiro, Rua da Maracangalha, Rua, Trav. Maranhão Sobrinho, Av. Magalhães de Almeida e Trav. Apolônia Pinto.

Paradas: 
Igreja São Raimundo, UPA, Capela São José, Capela São Francisco e uma residência (Maracangalha). 

Obs.: Adoração ao Santíssimo Sacramento será na Capela Bom Jesus. Devido à situação que estamos vivendo não teremos a divisão de grupos para adoração.

Louvado Seja,

Padre João Evangelista


Postar um comentário

0 Comentários