Paróquia Nossa Senhora da Piedade realizará a "I PEREGRINAÇÃO MAGNIFICAT"



“Deus reuniu todas as águas e deu nome de mar, reuniu todas as graças e deu o nome de Maria...” 
São Luiz Grignon de Montfort

É maio! Mês das flores, mês das noivas, mês de MARIA! A mãe prudentíssima, que intercede ao Filho por nós em nossa prementes necessidades.  Nesta época de isolamento social, que nos distanciamos fisicamente, mas ao mesmo tempo nos unimos  pela força da fé e da oração em nossas Igrejas domesticas, somos convidados a prestar nossa homenagem a esta mãe querida com mais intensidade e devoção de uma forma diferente.
Pensando nisso, conclamamos à nível paroquial a “I PEREGRINAÇÃO MAGNIFICAT”. Uma maratona percorrendo a todas as comunidades de nossa paróquia  no encerramento do mês dedicado a Nossa Rainha – Dia 31 de maio, estendendo a benção dessa mãe cuidadosa e que nos manda a “fazei tudo que Jesus nos disser” (Jo 2, 5).  Ela é a serva preferida que diz que sua alma eleva louvores a Deus, o seu salvador (Lc 1,46 -48). O Cântico de louvor a Maria é a riqueza do seguimento a Jesus Cristo.
Nisto, como forma de participação, solicitamos que os devotos preparem pétalas de flores a serem jogadas em nossa senhora como forma de carinho, bem como a montagem de altares nas portas de suas casa como gesto de amor e devoção a nossa senhora.  
Lembramos também às comunidades da zona rural, que por questões obvias de mobilidade, a maratona não se estenderá até as suas localidades, mas ressalva-se que haverá sim a PARTICIPAÇÃO DAS COMUNIDADES da zona rural. A participação das comunidades DA ZONA RURAL se dará da seguinte forma: todos os fiéis DEVERÃO ESTAR EM SINTONIA COM A TRANSMISSÃO VIA RÁDIO, TV E INTERNET, acompanhando com os SEUS ALTARES  MONTADOS EM FRENTE AS SUAS CASAS, com flores nas janelas, e como desejarem, pois a benção se estenderá até eles em comunhão a toda a cidade-comunidade-paróquia coroataense. Motivamos também, neste dia, a recitação do Oficio de nossa Senhora, a oração do Terço, orações e louvações da devoção popular à mãe de Deus, em familia. Aos que preferirem, poderão enviar fotos ao whatsapp da Pascom para serem reproduzidas nos meios nas redes sociais oficiais da paróquia.

Programação
8h: Missa na Capela Bom Jesus
9h15: Saída da Capela em peregrinação com a Imagem de Nossa Senhora da Piedade pelas capelas de nossa paróquia.
 
ROTEIRO


1.    Capela Bom Jesus (Casa de dom Sebastião)
2.    Capela São Vicente de Paulo;
3.    Capela de Jesus Misericordioso (Igarapé Grande, em construção);
4.    Capela Nossa Senhora das Graças (Vila Vavá, em construção);
5.    Capela São Carlos Borromeu (Cajueiro - terreno construção);
6.    Capela Sagrada Família;
7.    Capela Santa Luzia;
8.    Capela Nossa Senhora de Fátima;
9.    Capela São Paulo;
10.                       Capela São João;
11.                       Capela Madre Rosa;
12.                       Capela Santa Clara;
13.                       Capela Santo Antônio;
14.                       Catedral;
15.                       Capela Santa Maria  (Flor do dia)



Ruas do percurso da peregrinação de Nossa Senhora da Piedade: Trav. Apolônia Pinto, Rua Senador Leite, Trav. da Cerâmica, Avenida Magalhães de Almeida, Rua Alto da Sapucaia (Vila Vavá), Rua do Arame (Vila Vavá), Rua do Cajueiro, Rua Um, Rua da Palmeira (Bairro da União), Rua Sete de Setembro (Bairro da União) Avenida Nagib Haikel, Trav. Urbano Santos, Rua Senador Leite, Travessa Jorge Amorim, Avenida Central, Rua Joaquim Teixeira (Trizidela), Rua São Francisco; Avenida Fortaleza (Palmeira Torta); MA 235 ( Coroatá a Timbiras); Rua Santo Antônio ( Mariol 02); Avenida Central, Rua Santa Terezinha ( Mariol 01); Avenida Central, Rua da Caema ( Trizidela); Rua do Buriti (Trizidela), Rua do Buriti, Jordão; Catedral , seguindo MA 020, Flor do Dia.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Que pena ñ vai passar na minha rua mas estarei em oração junto com vcs.

    ResponderExcluir
  2. Que pena ñ vai passar na minha rua mas estarei em oração junto com vcs.

    ResponderExcluir