Orientações pastorais da Paróquia Nossa Senhora da Piedade quanto a prevenção do coronavírus (COVID-19)




Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), os decretos governamentais e eclesiais o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Coroatá-MA, edita novas orientações para funcionamento e a realização das atividades paroquiais. 



Orientações pastorais da Paróquia Nossa Senhora da Piedade
 quanto a prevenção do coronavírus (COVID-19)

Estimados irmãos, irmãs e todo o povo de Deus da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Catedral Diocesana, na cidade de Coroatá,
Devido ao crescimento da pandemia do novo CORONAVÍRUS, COVID – 19, devemos tomar consciência de que necessitamos de uma mudança de atitudes em nossa comunidade eclesial.  E assumir uma atitude de cuidado e atenção com a vida, diante da grave situação da nossa história. Considerando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), das autoridades governamentais e das orientações diocesanas, a respeito de precauções contra o avanço da COVID -19, faço saber que:
Todas as atividades eclesiais estão suspensas, bem como: encontro de catequese, encontros da quaresma, via sacra, preparação de batismo, preparação de matrimônio, celebração da Palavra nas comunidades, missas nas capelas e nas comunidades, encontros de setor, visita aos doentes pelos Ministros da Eucaristia, encontro/reunião de grupos, movimentos e pastorais;  
2º - Quinta-feira, 26 de março, todas as missas da Catedral serão transferidas para a Capela do bispo, por tempo indeterminado, e segue os mesmos horários: de segunda a sábado, missas às 18h, e domingo, 8h e 17h; Exceto na terça-feira, que será o terço dos homens.
3º - O expediente da secretaria paroquial terá outra dinâmica, a partir do dia 26 de março, de segunda a sexta-feira, funcionará de 8h às 11h, facilitando o atendimento de quem for até a secretaria, as demais funções serão desenvolvidas via home office. 
4 º - A devolução do dízimo poderá ser feita através de transferência bancária ou depósito na conta da paróquia, CC: 36252-2; AG 2004-4 (Banco do Brasil), depois nos envie o extrato da transferência via whatsapp: (99) 98403-2328. Queremos lembrar que o cofre estará permanente na catedral, a fim de que todos possam fazer sua oferta livremente.
5º - Com a facilidade que temos em relação aos meios de comunicação, pedimos aos fiéis para acompanhar as missas transmitidas pelas redes sociais: facebook.com/catedraldecoroatama; youtube/ catedraldecoroatama; Instagram@catedraldecoroatama; Rádio Educativa FM 106,3, e aos domingos também pela TV Nazaré às 8horas. 
6º - Envie sua intenção e ação de graças pelo whatsapp: (99) 98403-2328, pois estaremos prontos para lhe atender. Sua intenção pode ser marcada na secretaria paroquial no horário de expediente, em virtude dos fiéis estarem dispensados de participar da celebração eucarística;  
7º - Pedimos aos grupos, movimentos, pastorais e comunidades que fiquem em casa, e viva a experiência de uma Igreja doméstica, com a oração do terço em família pelas intenções: enfermos, vítimas da COVID -19, profissionais de saúde e intenções do Papa Francisco;
Que Nossa Senhora Piedade, intercessora junto a seu Filho, nos acompanhe para evitar a proliferação do inimigo invisível, seguindo orientações de higienização e ficar em casa no isolamento social para conter o avanço da COVID -19.
Coroatá-MA, 26 de março de 2020

Com estima,
 
 Padre João Evangelista Reis de Matos

Postar um comentário

0 Comentários