Tem inicio a XII Assembleia Regional da Pastoral da Juventude do Maranhão



JOVENS DE TODA A REGIÃO do Maranhão se encontram em nossa paróquia na diocese de Coroatá para avaliar a trajetória no último triênio e Construção do Plano de Evangelização
A XII Assembleia Regional da Pastoral da Juventude teve inicio na noite deste dia 06 de fevereiro com a santa Missa e a presença dos representantes de PJ das dioceses que compõem o Regional Nordeste 5.
“Deus sempre nos reserva o melhor.", assim diz sua Santidade Papa Francisco. 
Dom Vilson Basso, scj, bispo referencial da Juventude do Regional NE V está presente, dando apoio à juventude, onde o "coração jovem, quer construir um mundo melhor. 
Os jovens nas estradas; são jovens que querem ser protagonistas da mudança. " A Igreja precisa da juventude, do entusiasmo, da criatividade e da alegria que lhes caracterizam, pois evangelizar significa testemunhar pessoalmente o amor de Deus, significa superar os nossos egoísmos, significa servir, inclinando-nos para lavar os pés dos nossos irmãos, tal como fez Jesus.
Nesta sexta feira dia 07.02.2020, a XII ARPJ continua com a seguinte programação:

Sexta-feira - 07/02/20
07:00 Café da manhã
07:30 Mística Manhã: Caminho exodal – Assembleia/ CIFAs/ Romarias/ Cursos/ EEB /35 anos da PJ no Maranhão - Bandeiras, Projetos e Construções - Carlito e Ribamar (Rosilene)
08:30 Olhares da Realidade: DGAE (2019-2023), Sínodo da Juventude, Sínodo da Amazônia, Projeto IDE (Pastoral Juvenil) e Plano de Pastoral da CNBB (2019-2023) - Dom Sebastião, Bandeira, Dom Vilsom
Basso e Martha Bispo - (Gilberto, Rosi e Delso).
10:00 Intervalo
10:15 Continuação: Olhares da Realidade- DGAE (2019-2023), Sínodo da Juventude, Sínodo da Amazônia e Projeto IDE (Pastoral Juvenil) e Plano de Pastoral da CNBB (2019-2023). Dom Sebastião Bandeira, Dom Vilsom Basso e Martha Bispo - (Gilberto, Rosi e Delso).
12:00 Almoço
13:45 Reflexão do tema e iluminação bíblica: Realidade juvenil com trabalho de grupos com os clamores da juventude – Projeto de Evangelização (Avaliação). Madson Fernandez - (Cadu e Diego)
16:45 Intervalo
17:00 Continuação - Reflexão do tema e iluminação bíblica: Realidade juvenil com trabalho de grupos com os clamores da juventude – Projeto de Evangelização (Avaliação). Madson Fernandez (Cadu e Diego)
18:30 Jantar
19:30 Mística – Dos serviços da Coordenação Regional: Secretario/a Regional, Coordenador/a Nacional, Assessoria Regional e Comissão Regional de Assessores.
 Rosilene, Filho e Delso
Veja a entrevista concedida pelos bispos Dom Sebastião Bandeira e Dom Vilson Basso à equipe da PASCOM CATEDRAL DE COROATÁ-MA.











Redação PASCOM CATEDRAL DE COROATÁ
Texto: João Israel e Auzenir
Fotos:Vandeilson Almeida
Reportagem e edição de vídeo: Luan Vitorino e Elton Antonio

Postar um comentário

0 Comentários