Veja como foi a XII Assembleia da Pastoral da Juventude do Maranhão


A XII Assembleia Regional da Pastoral da Juventude do Maranhão, teve inicio na noite deste dia 06 de fevereiro com a santa Missa e a presença dos representantes de PJ das dioceses que compõem o Regional Nordeste 5. Confira como foi a abertura Ao longo dos dias de realização da assembleia, cumprindo uma programação de avaliação, planejamento e espiritualidade.
Tiveram momentos profundo de espiritualidade, formação e tomadas de decisão que nortearão os próximos passos da PJ no Maranhão, sob a luz e inspiração do tema: Juventude: Profetas da vida, comungando o pão da resistência “Estou vendo a aflição do meu povo, por isso vá e liberta os oprimidos.” Ex 3
Muitas decisões foram tomadas, a exemplo: Para o triênio vindouro da PJ no Maranhão foi escolhida a nova coordenação nacional da PJ no Maranhão: Carlos Eduardo - Arquidiocese de São Luis; secretaria regional da PJ no Maranhão: Andrea Gabryelle - diocese de Pinheiro;Padre José Alberto - assessor religioso regional da Pj no Maranhão. Além das metras e propostas de trabalho para o triênio em discussão.
Jovens de diversas regiões do nosso Maranhão, estiveram reunidos motivados pela fé, para dar testemunho de sua vida, de sua sua luta em favor do mais empobrecidos, que a exemplo de Jesus tem estes como os seus preferidos.
“O Espírito do Senhor está sobre nós, consagrou-nos com a missão de levar a Boa Nova aos pobres, proclamar a libertação aos presos e aos cegos a recuperação das vistas, libertando os oprimidos e proclamando o ano de Graça do Senhor.” (Lucas 4, 18-19).
Confira a entrevista com Josimar:
Nesta assembléia vários convidados estiveram presentes destaca-se a presença do deputado Federal Bira do Pindaré que fala da sua militância na PJ; Vejam:

Veja alguns momentos da XII ARPJ do Maranhão

















Redação da PASCOM CATEDRAL
Texto: Auzenir Silva
Fotos: Rodrigo  e  Elton
Edição de imagens: Vandeilson Almeida

Postar um comentário

0 Comentários