Encontro de preparação para 1ª Romaria das Famílias da Diocese de Coroatá - na cidade de Coroatá


Da esquerda para a direita o casal Agenor  Ivônia, no Centro Antonio Carlos e
Zilda e à direita Ednilson e Sandra

Estiveram reunidos neste dia 08 de junho na Paróquia de São Raimundo Nonato, o casal coordenador diocesano com os casais coordenadores das paroquias da Pastoral Familiar, da diocese de Coroatá. Objetivo do Encontro é estudar o material que será utilizado na semana Nacional da Família no mês de agosto, como também a preparação da 1ª Romaria Diocesana das Famílias que será realizada em Coroatá, no dia 13 de julho, e, que tem como tema: COMO FAMÍLIA DE DEUS, SEJAMOS IGREJA EM SAÍDA, ANUNCIANDO O EVANGELHO DA ALEGRIA. E tem como lema: ‘NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE AQUELE QUE DÁ A VIDA POR SEUS AMIGOS’ (Jo 15,13). 
Edinilson e Sandra coordenadores Diocesanos da Pastoral Familiar, que nos contam: é um grande desafio, mas sentimos a necessidade de trazer esta romaria para a diocese e, como equipe sentimos a necessidade trazer essa alegria despertando no seio familiar essa alegria do amor de Jesus, como o próprio Jesus foi romeiro, também caminhou no meu povo com a alegria com entusiasmo anunciando a boa nova, então sentimos que a família também possa se sentir esse berço de amor, querida pelo próprio Jesus Cristo, esse foi o nosso pensar de valorizar as nossas famílias na pessoa do nosso Jesus Cristo. E, todo o povo é convidado a participar, pois acreditamos no ecumenismo dentro da nossa igreja com as pastorais e movimentos que dela fazem parte. Dentro da nossa diocese são 17 paróquias que tem implantadas a Pastoral Familiar e outras duas implantadas mais um pouco adormecidas, é uma pastoral importante como todas as outras, é um projeto também de se implantar a Pastoral Familiar em todas as paróquias da nossa diocese. Afirma Edinilson. 
O casal coordenador da Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Antonio Carlos e Zilda, nos falou da importância de trazer a romaria ser realizada na cidade de Coroatá - é que nós cristãos católicos vivemos de encontro, encontro com as famílias, encontro como entre nós membros da pastoral, temos a necessidade desses encontros, e, acho muito importante pois quando você coloca a romaria da família, a gente abrange todas as famílias independentemente de qual seja de religião, ou grupo, nós fazemos para as famílias, e, para nossa paróquia, queremos motivar mais e mais os nosso agentes de pastorais, também entender como veio a pastoral familiar para nossa diocese, e resgatar a história de nossa paróquia e nesse contexto motivar mais o nosso agente de pastoral. Afirma Antonio Carlos.
Já o Casal Agenor e Ivônia coordenadores da Pastoral Familiar da Paroquia São Raimundo Nonato, na verdade é um momento único para nossa cidade, para nossas paróquias, é um momento de evangelização das famílias, do nosso município, e a gente espera que a nossa comunidade, nossa cidade participe em massa, que as famílias venham participar desse momento único um momento de evangelização, com nossos párocos, diáconos e bispo, então fazemos esse convite para que todas as famílias venham participar desse momento no dia 13 de julho, que é a 1ª romaria para as famílias organizada pela pastoral familiar, vai ser um dia muito lindo de muita confraternização. Disse Agenor. 
Até a realização da romaria vários momentos de preparação estão acontecendo Ivônia nos conta sobre esta preparação: A preparação da romaria ela já começou tem um longo tempo, nas reuniões em várias paróquias da nossa diocese, e como paróquia São Raimundo Nonato e Nossa Senhora da Piedade, a gente já se organiza se preparando espiritualmente para levar este evangelho a outras pessoas, pois é um momento de evangelização da nossa igreja, é importante que todas as pessoas participem, porque é a igreja católica que vai às ruas, mostrar a importância das famílias, os valores que precisam permanecer dentro destas famílias, e a romaria vem dizer isso, desse amor, desse carinho, desses valores que as nossas famílias precisam, e nós enquanto pastoral familiar, estamos à frente deste trabalho, mas o trabalho é de toda igreja católica de nossa a diocese, espiritualmente a gente se prepara em orações, nossos padres e bispo já estão orando por nós, porque é um momento importante para a nossa diocese. Finalizou Ivônia.

Veja mais algumas imagens acessando Catedral de Coroatá MA







Redação da PASCOM CATEDRAL DE COROATÁ
Edição e Reportagem: Auzenir Silva
Fotos: Rodrigo Oliveira


Postar um comentário

0 Comentários