Coroação de Nossa Senhora na Paróquia Nossa Senhora da Piedade - Veja detalhes



Aconteceu no dia trinta e um de maio de dois mil e dezenove na Catedral Nossa Senhora da Piedade, em Coroatá Ma. A Coroação de Nossa. A missa foi presidida pelo padre José Flávio, que deu as boas-vindas a todos ali presentes na catedral e aqueles que estavam ouvindo pelo rádio educativa ou que estavam acompanhando pelo facebook no portal catedraldecoroatama Várias comunidades que celebraram Nossa Senhora, vieram em procissão trazendo imagens que simbolizam Nossa Senhora, após a chegada das comunidades em procissão, deu-se início a santa missa, invocando a Santíssima Trindade. Depois seguiu a liturgia do dia, fazendo alusão à visitação de Nossa Senhora a sua prima Isabel. Em sua homilia:

Padre José fez uma profunda reflexão sobre a pessoa de Maria no contexto da evangelização e modelo dentro da igreja. Enfatizou a todos os paroquianos que é impossível separar Jesus de Maria, porque ambos estão ligados em um só coração de amor. ao final de sua homilia destacou: "que Maria é modelo de fé e aponta para a direção do seu filho".
Depois seguiu o rito da coroação da imagem de Nossa senhora, feita por crianças que estavam vestidas de anjinhos. Que numa simplicidade e devoção coroaram a imagem de Nossa Senhora, em meio a uma igreja lotada de fieis que juntos celebraram e participaram desse lindo momento de fé e devoção a Nossa Senhora. E antes encerrar a celebração eucarística, em ação de graças foi coreografada a música – “Acaso não sabeis” em homenagem a nossa mãe Maria. Que foi organizada por Dona Nilde Viana e Jackeline Lemisk. Em seguida o padre José Flávio, dirigiu os agradecimentos dizenndo: "O brigado, dona Nilde pelo seu esforço de todos os anos, em organizar essa homenagem para Nossa Senhora. Nossa imensa gratidão.
Dona Nilde é uma leiga da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, que organiza a coroação, ela arrecada fundos para comprar as roupas, tecer as asas das crianças que se vestem de anjinhos, e tudo isso é através de doações, então se você deseja conhecer e ajudar dona Nilde, pode entrar em contato.

Veja mais fotos em catedraldecoroatama



Redação da PASCOM CATEDRAL DE COROATÁ
Texto: Jackson Douglas
Fotos: Rodrigo Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários