Domingos de Ramos na Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Coroatá-MA


         Aconteceu no dia quatorze do mês de abril de dois mil e dezenove a procissão do Domingo de Ramos, saindo do Santuário da Divina Misericórdia (em construção ainda), que fica localizado no bairro Igarapé-Grande, seguindo pelas ruas de Coroatá, encerrando na Catedral com a Santa Missa, presidida por Dom Sebastião Bandeira, bispo desta Diocese de Coroatá.
       Domingos de Ramos é o dia que dar início a Semana Santa porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – simbolizando a humildade – sendo aclamado pelo povo simples e que o aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”, com gritos de hosanas com os clamores da Paixão de Cristo. O povo acolheu Jesus balançando seus ramos de oliveiras e palmeiras. Os ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”.
        A caminhada terminou na catedral Nossa Senhora da Piedade. Onde foi realizada a celebração Eucarística, presidida por Dom Sebastião Bandeira iniciando-se assim a semana santa em Coroatá.
Em sua homilia Dom Sebastião chama a atenção para a situação que está passando o nosso país, onde as políticas públicas devem ser para todos Relembrando o evangelho do início da procissão ressaltando o entusiasmo daquele povo que recebeu Jesus naquele tempo.
Dom Sebastião lembrou do aniversário do colégio Diocesano de Coroatá, dando ênfase a qualidade de ensino naquela escola católica, que traz um ensino de tradição de quase 40 (quarenta anos).
      Após o encerramento da celebração eucarística aconteceu o lançamento das festividades do jubileu de 40 (quarenta anos) do Colégio Diocesano na praça da catedral, com o tem: Uma história de protagonismo – Ainda que haja escuridão, sou luz! 

     No lançamento fez memória do seu fundador Dom Reinaldo Punder, que deu o primeiro passo  para construção dessa escola diocesana, como também dos diretores que já passaram pela escola, enfatizando o trabalho da atual gestão desta escola, no processo educacional e de evangelização nesta escola.
Veja mais fotos acessando nossas redes sociais:

Redação da PASCOM CATEDRAL
Texto: Jackson Douglas e Auzenir Silva e Rafael Lima
Edição: Auzenir Silva
Fotos: Cláudia Canuto e Vandeilson Almeida


Postar um comentário

0 Comentários