Encontro e Santa Missa no Setor Terra Viva





Encontro e Santa Missa no Setor Terra Viva


Aconteceu no Setor Terra Viva, o encontro com as comunidades: Alto Alegre dos Maranhenses, Santo Antônio dos Maranhenses, Tatu Cavou, Macacos, Alto do Cedro, Juçaral, Capa Bode e Bacaba, no dia 14 de março às 9h, depois às 11h, Santa Missa. 

Na oportunidade marcamos as missas do setor, e também dedicamos um tempo pra falar sobre as Políticas Públicas, tema da Campanha da Fraternidade deste ano. Embora sabendo que são ações de horizonte governamental, não podemos ficar ausentes de uma reflexão importante que enriquece nossa caminhada. Foi importante o esclarecer, a fim de que as pessoas tenham consciência de seus direitos. Atualmente, os mais pobres estão desassistidos dos direitos essenciais. Vivemos em um tempo sombrio, onde a experiência assustadora de incerteza permanece.

Na primeira leitura da Palavra, a rainha Ester buscou refúgio em Deus. Era perseguida e procurou segurança para transformar a realidade de luto em alegria. No tocante a esse assunto chamamos atenção para os problemas de nossas comunidades, bem como, saúde, educação, estradas... Não desanimemos, coragem e ousadia na missão confiada por Deus. 

Por fim, conversamos também sobre as Santas Missões Populares sobre a celebração da memória nos dias 18 a 21 de julho em nossa paróquia. Abramos nosso coração ao espírito missionário de uma Igreja em saída: “a Alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus” (EG 1)

Padre João Evangelista
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade


Postar um comentário

0 Comentários