Lançamento da Campanha + 1 Dizimista


Querido (a) irmão (ã),

Estamos contentes em tê-los (as) conosco como membros ativos e conscientes em nossa paróquia. Ser dizimista é uma graça concedida por Deus feita por um coração generoso. O dízimo é um preceito bíblico: “dou aos levitas todos os dízimos em Israel como retribuição pelo trabalho que fazem ao servirem na tenda do encontro” (Nm 18, 21). O dízimo é um instrumento para viver a partilha a partir de três dimensões importantes em nossa comunidade: Religiosa, Missionária e Social. Com a sua contribuição, a evangelização ganha um rosto atuante no serviço desenvolvido pela pastoral. 

Veja o que foi feito neste último ano com o seu dízimo: se paga água, energia, telefone, funcionários,  côngruas ( salário dos padres), som de qualidade para a Catedral (toda fiação nova, mesa digital, amplificador, equalizador, microfones novos, caixa de retorno...); terminamos de pagar a reforma do Centro de Formação Paroquial (mais de trinta mil), compramos as janelas de vidros que faltavam, torre da Igreja (feita nova instalação elétrica), bem como, ajudas para capelas em construção, revisão do carro (mais de doze mil, de fevereiro a dezembro). Também são destinados para a pastoral (evangelização), e uma parcela paras as obras sociais. Fizemos uma pequena reforma na parte de trás da casa paroquial, realizada com recursos oriundos de doação da Alemanha. Importante saber que nem tudo foi colocado, são os gastos mais pontuados, afim de que, você saiba o que está sendo feito com a sua generosa doação do dízimo. 

Neste mês queremos lançar a Campanha + 1 dizimista. O que é isso? Queremos contar com você, cristão (ã) consciente, para trazer mais alguém a se tornar um dizimista. Como de costume, temos o Espaço da partilha na Catedral - Plantão do Dízimo, Secretaria Paroquial, onde temos pessoas para tirar suas dúvidas e confeccionar seu carnê, pois, “Deus ama quem dá com alegria” (2 Cor 9, 7). Contamos com você neste importante projeto de evangelização. 

Ser cristão (ã) significa assemelhar-se a Jesus Cristo na sua forma de pensar, falar, agir, viver e conviver. A Igreja é uma comunidade que tem como fundamento: “A alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus” (EG 1). A partir da experiência de encontro com o Senhor começa o entusiasmo de ser discípulo, tornando-se um apaixonado pela missão de Jesus Cristo e por seu projeto: “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,10). 

A comunidade é um corpo, “de muitos membros; no entanto, apesar de serem muitos, todos os membros do corpo formam um só corpo” (1 Cor 12, 12). É constituída de pessoas humanas, com suas fragilidades e limitações, que devem assumir o batismo para viver a alegria da missão. “Um coração missionário está consciente destas limitações, fazendo-se fraco “com os fracos” e tudo “para todos” (1 Cor 9, 22). Nunca se fecha, nunca se refugia nas próprias seguranças” ( EG 45). Por isso, o (a) cristão (ã) é uma presença consoladora do alento de Jesus em qualquer lugar que haja injustiça, sofrimento e dor.  

Enfim, podemos contar com você? Abrace esta ideia! Traga + 1 dizimista. Com seu entusiasmo poderemos fazer muito mais por nossa Igreja. 

Pe. João Evangelista Reis de Matos


Redação:
Texto: Padre João Evangelista
Revisão e edição: Auzenir Silva
Foto-criação: Vandeilson - PASCOM

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Uma boa iniciativa para motivar e conscientizar os fiéis da Igraja.
    A transparência também é muito importante.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Uma boa iniciativa para motivar e conscientizar os fiéis da Igreja.
    A transparência também è muito importante.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo comentário e por nos acompanhar em nossas redes sociais. Continue conosco. Fica com Deus.

    ResponderExcluir