Encontro com Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística




Encontro com Ministros Extraordinários da  Comunhão Eucarística



A Paróquia Nossa Senhora da Piedade realizou ( sábado ), dia 15 de dezembro, um encontro com todos os Ministros Extraordinários da  Comunhão Eucarística;  fizeram-se presentes 71 ministros da zona rural e sede.

O encontro  iniciou às 8h30, com o acolhimento, e oração de invocação ao Espírito Santo, conduzida pela coordenadora do grupo dos Ministros Extraordinários da  Comunhão Eucarística.

O objetivo do encontro foi organizar a  atuação dos ministros, assim como esclarecer a atuação pastoral para  entregar a Eucaristia. Tivemos como assessor,  o nosso pároco Pe. João Evangelista, que  ministrou a formação  sobre os paramentos litúrgicos.  Foi muito bem frisado a importância do ministro na comunidade, visitando e levando a Eucaristia aos enfermos impossibilitados de se deslocar até a igreja.  Pe. João comunicou também que algumas capelas da zona rural receberão o  sacrário.

O encontro foi muito proveitoso, pois tivemos a oportunidade de tirar dúvidas a respeito do ministério ae atuação do MECE's.  Encerrou-se às 11h  com a entrega dos acessórios  missionários (Teca e corporal) para os ministros investidos no dia 18 de novembro, reveja ainda alguns fotos (abaixo) deste momento muito na Paróquia. Recebemos as benção de Deus, e um lanche de confraternização e despedida.















Redação:
Texto: Francisca Soares Mendes (mocinha)
Foto: PASCOM-CATEDRAL

Postar um comentário

0 Comentários