Colégio Diocesano de Coroatá realiza A Paixão de Cristo na Praça da Catedral em 16 de junho, saiba mais

Colégio Diocesano de Coroatá realiza A Paixão de Cristo na Praça da Catedral em 16 de junho, um espetáculo céu aberto!


O dia de Corpus Christi é uma oportunidade para os cristãos celebrarem um dos sacramentos que fundamentam a Religião Católica: a Eucaristia. A expressão Corpus Christi vem do idioma antigo Latim e quer dizer “corpo de Cristo”. Muito mais do que a ocasião das famosas procissões pelos “tapetes”, a data é um convite à reflexão sobre a obra que Jesus Cristo nos deixou.

Neste ano, o Colégio Diocesano de Coroatá Dom Reinaldo Punder, da cidade de Coroatá promoverá a encenação teatral da Paixão de Cristo ao ar livre, na Praça da Catedral, será um momento de grande reavimento da fé nesta data. A peça revive os últimos dias de Jesus, sua morte e ressurreição. Esta data foi escolhida, pois e devido a fortes chuva na época da Semana Santa não foi possível apresentar o teatro como planejada. Não perca venha para praça da Catedral Nossa Senhora da Piedade, dia 16 de junho às 19h.



Para quem ainda não assistiu ao teatro da Paixão de Cristo, a primeira passagem inicia com Jesus sendo condenado a morrer. Depois ele carrega a cruz e na sequência cai pela primeira vez; é assim que tem o encontro com a sua mãe Maria e logo após carrega a cruz no caminho hoje chamado Via Sacra. Na sexta passagem Santa Verônica enxuga o rosto do messias, mas ele cai pela segunda vez e, então, com discurso tem de consolar as mulheres de Jerusalém até cair pela terceira e última vez e ser crucificado. Depois as suas vestes são retiradas e ele é pregado na cruz. Antes de morrer, Cristo profere as palavras: “Pai, entrego em suas mãos o meu espírito”. Uma das cenas mais comoventes da encenação é a 13ª quando ele é retirado da cruz e colocado no colo de sua mãe Maria antes de ser sepultado e ressuscitar três dias depois.
Portanto não deixe de participar e acompanhar pelas redes sociais do Colégio Diocesano e da catedraldecoroatama, este teatro a céu aberto.

Pascom Catedral de Coroatá-MA

Postar um comentário

0 Comentários